Cebolinha, biblioteca Mauricio de Sousa

Panini relança histórias clássicas do Cebolinha

A Editora Panini lançou este mês o título Biblioteca Mauricio de Sousa – Cebolinha – 1973. A publicação já disponível nas livrarias, e é a mais nova edição da coleção Biblioteca Mauricio de Sousa. Desta vez, a homenagem resgata as primeiras revistas mensais do Cebolinha, um dos personagens mais memoráveis da cultura pop brasileira.

Cebolinha é, desde sempre, um dos grandes protagonistas das revistas da Turma da Mônica. Tendo sua primeira aparição em uma tira de jornal em 1960, sua principal característica é trocar a letra ‘R’ pelo ‘L’ e de bolar planos “infalíveis” para derrotar a Dona da Rua.

Cebolinha ganha novo lançamento da Panini

O ano era 1973. Depois do sucesso que Mônica fazia nas bancas, chegava a vez de Cebolinha ganhar sua própria revista mensal. Era o início da expansão das publicações de Mauricio de Sousa, que a Panini está trazendo de volta.

O volume reúne os 12 primeiros números da revista do Cebolinha, com direito a muitas tentativas para se tornar o “dono da rua”, a estreia do Louco, o embrião dos planos infalíveis e, claro, muitas trapalhadas. Biblioteca Mauricio de Sousa – Cebolinha – 1973 traz ainda textos complementares recheados de curiosidades sobre as histórias contidas nesta edição.

A publicação conta com uma tiragem exclusiva e limitada com bookplate autografado por Mauricio de Sousa.

Ficha técnica:

Autor: Mauricio de Sousa

Páginas: 768

Formato: 19 x 27,5 cm

Acabamento: Capa Dura

Preço: R$ 249,90

Leia também:

Amazon anuncia promoção especial de Graphic Novels

Fernando Meirelles vai adaptar um super-herói dos quadrinhos

Editora Melhoramentos lança O Ateneu, Triste Fim de Policarpo Quaresma e O Alienista em quadrinhos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *