EventosGames

Pain Gaming é a campeã do primeiro split do CBLOL 2021

A Pain Gaming se tornou a campeã do primeiro split do CBLOL 2021 depois de um jejum de seis anos. O último título da equipe foi em 2015, na lendária final no Allianz Parque, onde o então top laner Mylon protagonizou um dos mais incríveis backdoors dos últimos tempos.

Vamos relembrar esse momento épico?

Até hoje arrepia!

Agora, em 2021, de novo contra a BrTT, a equipe conseguiu quebrar o que muitos já chamavam de maldição. Em um 3×1 em cima da recente Vorax, Robô, Cariok, Tinowns, BrTT e Luci protagonizaram boas partidas, e, apesar de alguns erros, principalmente no primeiro jogo, no qual a Vorax simplesmente atropelou o time inimigo, a Pain conseguiu retornar e encaixar três vitórias. Agora, a equipe acumula três títulos? 2013, 2015 e 2021.

Confira como foi a grande final:

Vorax X Pain – Grande Final do CBLOL 2021 – Primeiro Split

Com novo formato, as mudanças parecem ter agradado fãs e jogadores, já que os números indicam um aumento de 20% nos picos de audiência e 18% na média das audiências nas partidas do CBLOL, em comparação com a mesma etapa em 2020 (apenas nos canais oficiais da Riot no YouTube e na Twitch). Observando o dia de maior audiência da Etapa, em comparação com o ano anterior, o aumento foi de 56%, chegando a 332.000 espectadores em um dia (durante a partida entre Pain Gaming e Flamengo na primeira Semifinal, em 3 de abril de 2021).

O CBLOL Academy também confirmou sua vocação de plataforma para revelação de novos talentos. Até as semifinais, 15 atletas do CBLOL Academy jogaram pelo menos três partidas representando seus times no CBLOL, mostrando todo o potencial futuro do CBLOL Academy e a renovação do cenário brasileiro.

Em termos de audiência, quando comparada ao Circuito Desafiante 2020, o CBLOL Academy conquistou uma média de audiência diária 28% maior que a Primeira Etapa do Circuitão em 2020, fidelizando um público que acompanhou os primeiros passos da nova geração. Em horas assistidas, o CBLOL Academy 2021 teve mais de 130% de crescimento em relação ao Circuito Desafiante no mesmo período em 2020.

Vale ressaltar, que com a vitória, o jogador Felipe “BrTT” Gonçalves chega a incrível marca de seis títulos conquistados, mais do que qualquer equipe dentro cenário.

“Eu ouvi mais um risquinho?”, brinca o jogador no Twiiter, se referindo ao fato de ter um risco tatuado para cada título do CBLOL que ele possui.

Zeh Marquez

Apaixonado por e-Sports e estudante de Publicidade e Propaganda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *