Filmes

Oscar 2019 | Melhores e piores looks do tapete vermelho

A maior festa do cinema mundial não chama atenção só pela premiação dos filmes. E, exatamente por isso, precisamos conversar sobre esse tapete vermelho do Oscar 2019. Afinal, não é sempre que a gente tem a chance de ver alta costura, riqueza, glamour e heróis no mesmo espaço.

As regras vão ser básicas: a cada vez que aparecer um vestido metalizado ou rosa, a gente toma um shot. Na real, melhor deixar pra lá, porque os dois tiveram um momento nessa premiação Toda câmera do tapete vermelho tinha – no mínimo – um look brilhando e refletindo o sol ou um vestido rosa.

A grande jogada sobre esse tapete vermelho é dividir a galera em categorias:

  1. Olha, faz sentido. Bonito.
  2. O que?
  3. Menções honrosas

Começando por “Olha, faz sentido. Bonito” temos:

Crédito: Frazer Harrison/Getty Images

Glenn Close não erra, meus amigos. Ela está vestida igual a estatueta e continua maravilhosa. Isso sim é carregar a premiação nas costas. Clássico e com um corte bem modesto, esse vestido é assinado por Carolina Herrera – sim, é mais do que os perfumes – e tem mais de 4 milhões de aplicações em pedra. Você quer ser chique, @?

Emilia Clarke, a mãe dos dragões, veio toda toda no metalizado também – se vocês olharem bem, quase cegou a menina, eu falei que tava todo mundo refletindo o Sol. O mais louco desse vestido? Ele é Balmain! É estranho porque Olivier Rousteing, designer responsável pelas peças da Balmain e amigo das famosas (falando assim, ele parece o David Brasil e não um dos designers mais conhecidos dessa geração), tem um estilo bem forte e esse vestido sai um pouco do padrão normalmente lançado pela marca.

Créditos: Frazer Harrison/Getty Images

Mesmo que Edna, a melhor designer do mundo, que faz roupas para meros mortais mas também vestiu os mais importantes super-heróis de Os Incríveis, já disse: SEM CAPAS! Porém, Melissa McCarthy estava completamente linda com esse look todo assinado pelo designer Brandon Maxwell.

Créditos: Jordan Strauss/Invision/AP

O que eu mais gosto nessa foto da Elsie Fisher é quão blassé ela consegue ficar sobre toda a situação. O rosto dela diz “queria ficar em casa” e o three-piece, assinado pelo designer Thom Browne, grita “LUXO! GLAMOUR! TENHO TUDO”. Quero ousar e dizer que ninguém conseguiu usar um three-piece tão bem quanto a atriz de 15 anos.

Agora, para a categoria “O que?”, vamos começar leve, certo?

Créditos: Frazer Harrison/Getty Images

Não sei se esse look do Chadwick Boseman (de Vingadores) está aqui porque eu não entendi nadinha dele ou porque é feio, ainda não consegui decidir direito. Até fiz pesquisa de referência para tentar pegar o lance do Chadwick com esses casacos super longos e tal, mas tipo, é Givenchy Haute Couture? A mesma Givenchy que fez o vestido de casamento da Duquesa de Sussex fez esse casaco? Nada faz sentido.

Créditos: Steve Granitz/WireImage

Antes de vocês todos começarem a vir atrás de mim porque “meu deus o Chris Evans isso, o Chris Evans aquilo”, eu sei, tá? Eu sei. Lindo, bom ator, o Capitão América, pelo amor de Deus. Eu sei. Mas esse terno… Gente, não. Só não. Ele tá IGUALZINHO aquele menino do meme “como assim você nunca foi no Outback?”. É praticamente o Ken da Barbie em um terno da Tom Ford.

Crédito: Mark Ralston/AFP/Getty Images

Agora a gente começa a entrar em território perigoso. Emma Stone, amiga, o que você está vestindo? Nunca tinha visto um vestido parecer tanto pele de cobra quanto esse. Eu juro que deve ter no mínimo uma espécie de cobra no Instituto Butantan com a mesma complexidade de escamas que esse vestido da Louis Vuitton.

Crédito: Frazer Harrison/Getty Images

Awkwafina é uma das pessoas mais engraçadas dessa nova geração que faz filmes de comédia, na minha opinião. E é também na minha opinião que digo: esse terno precisava ter ficado em casa. Ele é da marca Dsquared2, feito em uma cor lavanda que brilha. No conceito deve ter sido uma ótima ideia, já a execução… Notem como a atriz parece pálida e o terno parece realmente amassado. Péssima escolha.

Crédito: Frazer Harrison/Getty Images

Não sei por onde começar a apontar esse vestido. A pessoa que vestiu Kacey Musgraves só podia odiar ela, não é possível. O Twitter foi tomado por comentários de como a cantora parecia uma esponja de banho e não consigo nem defender esse vestido da Giambattista Valli. Bom, se ela queria causar, causou. Todo mundo falou sobre.

Crédito: Frazer Harrison/Getty Images

Ainda sobre esponjas de banho… Primeiro, quem é Linda Cardellini? Deixa eu facilitar pra vocês: ela é a Velma, de Scooby Doo. Partindo disso, quem vestiu essa menina? Ela parece que tentou fazer o look icônico da J-Lo, porém com tutus! O mais triste de tudo isso é que esse vestido e o usado pela diva Helen Mirren são assinados pela Schiaparelli Haute Couture. Helen Mirren, uma diva atemporal, sem um problema no vestido. Linda Cardellini, importante parte de Green Book – O Guia, vestida de esponja de banho.

Crédito: Frazer Harrison/Getty Images

Nada, absolutamente nenhum look, é tão ruim quanto esse. Esse vestido é a cornucópia do que a cabeça de uma criança no ensino básico é: cor, flores, babados, confusão. Maya Rudolph foi a premiação com uma peça Giambattista Valli, só que pior que a usada por Kacey Musgraves. Triste. Fico me perguntando se toda essa coleção é feia ou as duas decidiram mal.

E as menções honrosas deste ano são 4 vestidos espetaculares, sem um mínimo milímetro de erro. Começando por Billy Porter que parou o tapete vermelho completamente com seu vestido assinado por Christian Siriano. Com certeza, Billy Porter mereceu toda a glória por esse vestido maravilhoso.

Crédito: Richard Shotwell/Invision/AP

Outra pessoa sem um mínimo erro foi Octavia Spencer. Também com um vestido do designer Christian Siriano, Octavia ficou deslumbrante com esse tom de azul brilhante, sem contar que o vestido em si ficou incrível no corpo da atriz. Palmas para Christian Siriano!

Crédito: Frazer Harrison/Getty Images

A Rainha, de Wakanda e do mundo, Angela Bassett nos abençoou com sua presença vestindo uma peça completamente pink desenvolvida por Reem Acra, designer libanesa conhecida por fazer vestidos de noiva incríveis. Dá pra acreditar que Angela Bassett já tem 60 anos? Eu fico chocada.

Crédito: Frazer Harrison/Getty Images

Por última, mas nunca menos importante, Constance Wu. Uma das protagonistas de “Podres de Ricos” arrancou suspiros no tapete vermelho com um vestido sóbrio de tule assinado pela Versace. Leve, clássica e muito elegante!

Crédito: Steve Granitz/WireImage

E para você, quem faltou nessa lista? Comente com os melhores e os piores na sua opinião!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *