Festival de CinemaFilmes

Oscar 2019: Lady Gaga, Bradley Cooper e Rami Malek foram os mais comentados no Twitter

Quando o negócio é fazer barulho no Twitter, poucos países conseguem vencer o Brasil. E durante a contagem oficial da rede social, fomos o segundo país que mais disparou informações sobre o Oscar 2019. Entre os mais comentados estão Lady Gaga, vencedora da estatueta de Melhor Canção Original, com a música “Shallow”, do filme “Nasce Uma Estrela”, que foi a celebridade mais mencionada globalmente, além de Bradley Cooper, que protagonizou e dirigiu o filme ao lado de Gaga e concorreu ao prêmio de Melhor Ator, que foi o segundo nome mais comentado, seguido por Rami Malek (Bohemian Rhapsody), Alfonso Cuarón (Roma), e Spike Lee, diretor de “Infiltrado na Klan”, que recebeu o prêmio de Melhor Roteiro Adaptado.

O Brasil ficou atrás somente dos Estados Unidos em número de tuites sobre o evento. México, Japão e Argentina completam o ranking de países com maior número de comentários sobre o #Oscars.

Conforme informações do Twitter, o maior pico de conversas ocorreu no momento em que “Green Book – o guia” foi anunciado como vencedor do Oscar de Melhor Filme. O segundo aconteceu quando “Shallow”, tema do filme “Nasce uma estrela”, ganhou o Oscar de Melhor Canção Original. O terceiro grande momento ocorreu quando Rami Malek foi anunciado o vencedor da estatueta de Melhor Ator. A performance de Lady Gaga e Bradley Cooper cantando “Shallow” gerou o quarto maior pico de conversas, seguido pelo anúncio de Olivia Colman como Melhor Atriz.

Entre os filmes mais comentados pelos usuários do Twitter no mundo, o principal destaque foi “Bohemian Rhapsody”, que venceu em quatro categorias: Melhor Montagem, Melhor Edição de Som, Melhor Mixagem de Som e Melhor Ator, com Rami Malek. O segundo filme mais comentado foi “Roma”, vencedor das estatuetas de Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Fotografia e Melhor Diretor. “Green Book – o guia”, que ganhou como Melhor Filme, foi o terceiro mais comentado, seguido por “Pantera Negra”, ganhador do Oscar de Melhor Trilha Sonora, Design de produção e Figurino, e “Nasce uma estrela”.

*Com informações do Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *