Séries

Os Simpsons tem 95% de aceitação no Brasil

A família amarela mais famosa do mundo, Os Simpsons, continua atraindo, agradando e divertindo o público. Pra Vigília isso não é novidade, mas agora, está numericamente comprovado. Em um estudo realizado pelo FOX Media Brasil, unidade da FOX Networks Group (FNG) Brasil, através do FOX Fan Panel, uma ferramenta de pesquisa desenvolvida e gerenciada com a expertise do Instituto Ipsos e o departamento de FOX Business Inteligence, foi identificado como os telespectadores se relacionam com “Os Simpsons”. O resultado é de fazer inveja a qualquer político no mundo (no Brasil então nem se fala).

Com objetivo de conhecer o que as pessoas pensam e sentem a respeito da série animada, foram realizadas 180 pesquisas online, em que os entrevistados responderam primeiramente um questionário e depois assistiram um episódio completo de Os Simpsons (com cortes comerciais) e finalmente responderam um segundo questionário. A maior parte dos entrevistados afirmou que a série foi feita para eles (95%), que Os Simpsons os faz pensar de uma forma diferente (94%), e que os faz refletir de maneira divertida (97%). Quando questionadas se “Os Simpsons” é de alguma maneira ofensiva ou politicamente incorreta, 96% das pessoas responderam que não e 94% não acham que a série seja um mau exemplo para a sociedade.

“Esse estudo reafirma e prova o poder atemporal de Os Simpsons junto ao público, que ao longo das 28 temporadas já exibidas no Brasil e América Latina, continua oferecendo entretenimento de qualidade e despertando sentimentos positivos para quem assiste”, explica Arnaldo Rosa, VP de Commercial Partnerships da FOX Networks Group Brasil. A pesquisa também avaliou a aceitação das marcas presentes nos intervalos comerciais do programa, que teve igual aceitação.

A gente já sabia, mas enfim, agora tem até pesquisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *