CríticaFilmesListasOpinião

Os 20 melhores filmes de 2018 | Lista

Chegou a hora de passar a régua no nosso ano cinematográfico e resgatar tudo que passou pelas salas escuras aqui no Brasil. Chegou aquele momento de elencar o que tivemos de melhor. Independente de gêneros, essa escolha sempre é complicada, mas conseguimos chegar a uma lista de 20 títulos imperdíveis de 2018. Desta vez, sem ordens numéricas.

Na sua opinião, faltou algum?

Vingadores: Guerra Infinita (Irmãos Russo)

Vingadores: O filme de super-heróis do ano!

O filme que culminou em um grande evento dos 10 primeiros anos da Marvel Studios não podia ficar de fora. A saga épica reuniu um elenco estelar e terminou com uma sequência de cenas que não serão esquecidas tão facilmente. De quebra, fez a maior bilheteria mundial do ano. Agora todos esperam pela sequência Vingadores: Ultimato. Confira também: Vingadores: Guerra Infinita (Crítica)

Infiltrado na Klan (Spike Lee)

Deve figurar na lista de indicados ao Oscar (já está no Globo de Ouro). A história real de um negro infiltrado na Ku-Klux-Kan nos anos 70 traz o humor ácido e irônico de Spike Lee em tons de um grande manifesto anti-preconceito racial. Imperdível para os tempos em que vivemos.

Infiltrado na Klan | Crítica

Nasce uma Estrela (Bradley Cooper)

Bradley Cooper se reinventa em Nasce uma Estrela

Um dos grandes dramas musicais do ano. O remake desse clássico colocou Bradley Cooper no hall dos grandes atores e diretores. Apesar da presença de Lady Gaga (uma força da natureza), foi ele quem roubou a cena em seu melhor trabalho como ator. Também deve figurar em alguma categoria do Oscar.

Nasce uma Estrela | Crítica

A Forma da Água (Guillermo del Toro)

Sally Hawkins e o monstro da Amazonia

Vencedor do Oscar, o drama de amor e diferenças de Guillermo del Toro não teve tanta vida nos cinemas do Brasil, mas vale cada segundo. Uma fábula como poucas já vistas no cinema, e com o toque e assinatura de um dos melhores diretores de cinema dos últimos tempos.

A forma da água | Crítica

Três Anúncios para Um Crime (Martin McDonagh)

Grandes duelos entre Sam Rockwell e Frances McDormand

O verdadeiro vencedor da última temporada de premiações norte-americanas, Três Anúncios Para Um Crime deveria ter levado o Oscar (mas não vamos discutir porque também somos fãs do Guillermo del Toro). História e atuações excelentes e um daqueles filmes que a gente gostaria de ter feito.

Três Anúncios para um crime | Crítica

Trama Fantasma (Paul Thomas Anderson)

Esses dois em tela…. (suspiros nervosos)

Um filme mais contemplativo, mas com duas grandes atuações. A despedida de Daniel Day-Lewis da sétima arte em mais uma parceria com o excelente diretor Paul Thomas Anderson (Sangue Negro).

Trama Fantasma | Crítica

Eu, Tonya (Craig Gillespie)

Margot Robie viveu a intensa Tonya

Uma história real e surreal. Você vai rir de todos os absurdos que acontecem no filme, mas de nervoso. O filme refaz a carreira de uma das mais promissoras atletas da patinação dos Estados Unidos, mas o caminho que sua vida tomou acabou lhe mandando para a prisão em um dos crimes mais retardados da história do esporte.

Eu, Tonya | Crítica

The Post (Steven Spielberg)

Meryl, Spielberg e Hanks, uma trinca quase imbatível

Meryl Streep e Tom Hanks já bastariam para fazer um bom filme. Mas esse é dirigido por Steven Spielberg. Achou pouco? É baseado em uma história real dos maiores acontecimentos jornalísticos e arquivos secretos sobre a falha que foi a Guerra no Vietnã. Ou seja, assista.

The Post: a Guerra Secreta | Crítica

Me Chame Pelo Seu Nome (Luca Guadagnino)

Thimothée Chalamet e Armie Hammer

Uma das melhores histórias de amor dos últimos anos no cinema. Diferente de tudo que já foi visto de forma convencional, vemos uma relação que vai ganhando ênfase aos poucos, ao mesmo tempo que vemos belas cenas do interior da Itália. Belo, ousado e com um final que …

Me Chame Pelo Seu Nome | Crítica

Um Lugar Silencioso (John Krasinski)

Emily Blunt ganhou o ano e você verá ela mais uma vez nessa lista

O melhor blockbuster original de 2018. John Krasinski botou tudo nas costas (roteiro, direção e atuação) e jogou a família junto. Brincou de fazer cinema com um Thriller/terror/ ação pra lá de competente. E completou tudo com Emily Blunt mostrando que pode ser uma grande heroína do cinema. Reza a lenda que ganhará continuação. Veremos!

Um Lugar Silencioso | Crítica

Hereditário (Ari Aster)

Um terror como poucos!

Na categoria terror, ninguém chegou perto de Hereditário. É o clássico filme indie que reúne sustos sem ser clichê, e ainda mostrou todo esplendor de Toni Colette, em um papel que você nunca viu ela. Brutal e diferente de tudo. Quase um trauma.

Hereditário | Crítica

Jogador nº 1 (Steven Spielberg)

E vocês se achando incríveis por jogarem VR andando de montanha russa

Mais um de Steven Spielberg pra conta. Dessa vez, ele adaptou um sucesso literário de Ernest Cline nos presenteando com uma aventura tecnológica cheia de cultura pop. É explosão de diversão e easter eggs. Se você tinha saudades de uma aventura estilo Sessão da Tarde, esse é o filme.

Jogador Número Um | Crítica

Pantera Negra (Ryan Coogler)

As mulheres de Pantera Negra roubam a cena

Quando você acha que os filmes de super-heróis são todos iguais e eles jamais vão apresentar algo inovador, vem Pantera Negra e te tira da zona de conforto. Diversidade, discursos políticos e emoção. Um sucesso tão estrondoso – com ótimos atores e o melhor vilão do ano – que ultrapassou todos os Vingadores na bilheteria doméstica dos Estados Unidos. Wakanda Forever.

Pantera Negra | Crítica

A Noite do Jogo (John Francis Daley, Jonathan Goldstein)

A química perfeita para um filme de humor

A melhor comédia do ano. Precisamos de mais filmes divertidos como esse. Os mesmos responsáveis pelo remake de Férias Frustradas conseguem colocar humor, ação e viradas de roteiro em um filme feito para comer pipoca. Com Jason Bateman, Rachel McAdams, Kyle Chandler e Jesse Plemons.

A Noite do Jogo | Crítica

Missão Impossível 6 (Christopher McQuarrie)

Tom Cruise novamente desempregando dublês e ferrando sua perna (de verdade)

O melhor Missão Impossível de Tom Cruise, que ainda vai dar num jeito de se matar durante as gravações. Intenso do início ao fim consegue trazer um bom vilão, dar espaço para os coadjuvantes, abrilhantar o protagonista, jogar na mesma cena uma série de plot-twists e tirar a respiração da plateia. Se você torce o nariz para a franquia, reveja seus conceitos depois desse filme.

Missão: Impossível – Efeito Fallout | Crítica

Buscando (Aneesh Chaganty)

John Cho vai até as últimas consequências no inventivo “Buscando…”

A surpresa do ano. Ninguém deu bola para um dos melhores thrillers de 2018 enquanto ele esteve em cartaz. Criativo, ele utiliza recursos narrativos surpreendentes com a vibe de computadores, celulares e todos os tipos de gadgets e apps. E o melhor, segura seu mistério até o final.

Buscando… | Crítica

Aquaman (James Wan)

Amber Heard, James Wan (o culpado de tudo), Jason Momoa e Willem Dafoe

Aos 36 minutos do segundo tempo, o único filme da DC/Warner no ano foi grandioso e reinventou a editora de quadrinhos em seus projetos de universo expandido. Tosco, mas ótimo, graças a James Wan, que montou ótimas cenas de ação e criou um universo aquático jamais visto. E ainda dá tempo de se deliciar com Aquaman no cinema.

Aquaman, o maior filme do ano | Crítica

Halloween (David Gordon Green)

Michael Myers: o icônico assassino voltou com tudo!

Nostalgia pura em um filme que mostra como se deve resgatar uma franquia clássica do terror nos tempos atuais. Com carimbo de John Carpenter e a volta de Jamie Lee Curtis, essa é a continuação direta ao que vimos no clássico Halloween: A noite do Terror, de 1978. A nova roupagem trouxe mais peso para a trama e o passado valorizou traumas dos personagens. E tem a trilha sonora clássica que vai fazer os fãs se arrepiarem.

Halloween | Crítica

Bumblebee (Travis Knight)

Uma das melhores duplas do cinema no ano!

Com toda aura dos filmes dos anos 80, Bumblebee é o melhor filme dos Transformers já feito. O diretor Travis Knight vai na contramão de Michael Bay e aposta na máxima do “menos é mais” e acerta em cheio. Ainda em cartaz, a história do Autobot amarelo e da garota Charlie (Heilee Steinfeld) é diversão garantida!

Bumblebee | Crítica

O Retorno de Mary Poppins (Rob Marshall)

Olha a Emily Blunt aqui de novo!

Mary Poppins (1964) ganhou uma continuação em 2018. Protagonizado pela talentosa Emily Blunt (você já leu o nome dela nesta lista), o filme da babá mágica que ajuda a família Banks está em cartaz e é um musical daqueles para ninguém colocar defeito!

O Retorno de Mary Poppins | Crítica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *