SériesStreamingTelevisão

Onde “O Livro de Boba Fett” se encaixa na linha temporal de Star Wars?

Onde “O Livro de Boba Fett” se encaixa na linha temporal de Star Wars? Essa pergunta já deve ter sido feita por muitos fãs de Guerra nas Estrelas. Depois de duas temporadas de The Mandalorian, parece que a LucasFilm e a Disney reencontraram o rumo correto para o universo Star Wars. Sucesso em sua estreia com a introdução de Grogu (Baby Yoda) e na sua sequência por aparições há muito tempo aguardadas pelos fãs, Jon Favreau e Dave Filoni são os responsáveis por tudo isso, e claro, voltaram a trabalhar juntos em “O Livro de Boba Fett”, ampliando ainda mais a já extensa galáxia.

O segundo spin-off em uma série live-action do universo Star Wars estreou em dezembro de 2021 e vem entregando um episódio por semana, mostrando tudo o que aconteceu como o caçador de recompensas após sua rápida aparição Star Wars: O Império Contra-Ataca. E quando falamos rápida, não estamos brincando. O personagem hoje “icônico” e tido como uma “lenda” do rico mundo criado por George Lucas tinha apenas 6 minutos e 32 segundos de tela e quatro linhas de diálogo quando apareceu pela primeira vez.

O Livro de Boba Fett

A nova história marca o retorno às telas do caçador de recompensas Boba Fett, interpretado por Temuera Morrison, e a mercenária Fennec Shand, interpretada pela atriz Ming-Na Wen, navegando pelo submundo da galáxia, quando retornam às areias de Tatooine para reivindicar o território outrora governado por Jabba the Hutt e seu sindicato do crime.

Mas afinal, onde a série se encaixa na linha temporal de Star Wars?

O início da série mostra vários flashbacks de Boba Fett quando ele tinha 10 anos, durante o ano 22 ABY (Antes da Batalha de Yavin), após perder seu pai, Jango Fett, em Star Wars: Episódio II – Ataque dos Clones (2002). Outros flashbacks mostram também a sua jornada escapando do Pit Sarlacc e encontrando o Povo da Areia, pouco tempo depois dos eventos de Star Wars: Episódio VI – O Retorno de Jedi (1983) e cerca de 4 DBY (Depois da Batalha de Yavin).

A produção é ambientada após os eventos da segunda temporada de The Mandalorian (2019), perto de 10 DBY – quando a Aliança Rebelde enfrenta e vence a Estrela da Morte) em Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança (1977).

Nota: ABY (Antes da Batalha de Yavin) e DBY (Depois da Batalha de Yavin) é a medição mais utilizada para tempo na Galáxia em Star Wars. O Calendário Galáctico Padrão é centrado na Batalha de Yavin como o ano iniciante e é baseado no tamanho e rotação do planeta Coruscant.

E aí, se encontrou agora?

Leia também:

The Mandalorian: segunda temporada alcança o ápice que a nova trilogia não conseguiu!

The Mandalorian: a salvação de Star Wars

The Mandalorian: bastidores do episódio final serão revelados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *