Quadrinhos

OMEGA: Felipe Folgosi lança a campanha de sua 6ª HQ

O ator e roteirista Felipe Folgosi lançou a campanha de mais uma graphic novel. Desta vez foi “Omega”, que pode ser conferida no site de financiamento coletivo Catarse. Esta é a sexta obra da série de HQs do autor e a última parte da trilogia de ficção científica iniciada em “Aurora”, lançada em 2015 e seguida por “Chaos” em 2019.

Toda saga tem seu fim

O projeto conta com ilustrações de Chris Ciuffi Munhão e cores de Vinicius Townsend, com 182 folhas, de um total de 190 páginas.

Felipe comenta que Omega começou a ser desenvolvido logo após o lançamento de Aurora, devido à resposta positiva de público e crítica. A trama começa onde Chaos parou, com o Gabriel dominando a cena no combate à Nova Ordem Mundial, ao lado de Ryan, Babuska e Arja, mas também tendo de lidar com a morte da família. Claro que ainda teremos novos heróis e vilões, muitas sequências de ação eletrizantes e, assim como no Aurora e no Chaos, tudo isso muito bem amarrado numa trama que envolve ciência, filosofia, política, sociedades secretas, ação, sacrifício, emoção e aventura”.

Sobre concluir uma série iniciada há sete anos, e que já conta com uma legião de seguidores, Felipe revela a grande responsabilidade no projeto. A expectativa é muito alta. Escrever Omega foi trabalhoso, não somente pela necessidade de criar uma história que funcionasse sozinha, mas que incluísse o arco das HQs anteriores, cada trama e personagem, de forma épica. Como consiste na conclusão de uma jornada que fez milhares de fãs ao longo dos anos, decidi que não economizaria nada, começando pelo roteiro, que revela dramas individuais dos personagens, na escala das sequências de ação com direito a uma grande batalha final, nas referências políticas e sociais, chegando à publicação de 190 páginas, a maior que já produzi, conta.

Nós da Vigília já batemos um papo super legal com Felipe Folgosi, ainda na Torre de Vigilância. Você pode conferir na íntegra clicando aqui.

Zeh Marquez

Apaixonado por e-Sports e estudante de Publicidade e Propaganda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *