Assane Diop livro

Obra apresenta aventura de Assane Diop antes de Lupin na Netflix

Lupin: A Rainha em Xeque de Bertrand Puard chegou às livrarias e bancas do Brasil

A Editora Planeta está lançando em todo o Brasil a obra “Lupin: A Rainha em Xeque“. Do autor Bertrand Puard, a aventura retrata uma história inédita de Assane Diop anos antes de se tornar protagonista da série de sucesso Lupin da Netflix. Na trama, Assane é convidado por Benjamin Fére, amigo de infância, para desvendar o desaparecimento de uma pessoa que sumiu da noite para o dia. O livro é indicado para leitores de Maurice Leblanc, Agatha Christie e Arthur Conan Doyle.

A história

Em Lupin: A Rainha do Xeque, o dono de um famoso antiquário dedicado às mais sofisticadas obras de arte, Jules Férel, desaparece misteriosamente em uma noite. Quando o filho de Jules, Benjamin, recebe a notícia, a preocupação inicial dele é não deixar as investigações nas mãos da polícia, afinal os negócios da família devem permanecer com a família. Sem alternativa, Benjamin recorre ao melhor amigo, Assane Diop, grande fã do ladrão de casaca Arsène Lupin, para que o ajude a decifrar esse mistério.

Juntos vão tentar desvendar o paradeiro de Jules e qual a relação do sumiço dele com a obra de Rosa Bonheur e uma estranha peça de xadrez. Os dois amigos terão que passar por Paris, Los Angeles e até pela região da Provença, usando as habilidades para enfrentar os desafios e os inimigos que aparecerem pelo caminho. No decorrer do livro, há ilustrações que convidam o leitor a desvendar o mistério com o autor, tornado a experiência imersiva, mesmo que não seja a proposta da obra.

Bertrand Puard

Bertrand Puard é um escritor e roteirista francês. Apaixonado pela literatura, Bertrand Puard já trabalhou em uma editora antes de se dedicar a escrita. Escreveu mais de trinta livros de gêneros variados. Também atua em roteiros relacionados ao mundo do cinema, televisão, jogos e quadrinhos.

FICHA TÉCNICA: 

Título: Lupin: a rainha em xeque

Autora: Bertrand Puard

Tradução: Caroline Silva

978-85-422-2248-7

272 páginas 

R$ 64,90

Capa: Hachette Romans Studio

Editora Planeta

Leia também:

Lupin: segunda parte da série é ainda mais movimentada

Lupin: superprodução renova o conto do ladrão cavalheiro

Velozes e Furiosos 10 e a piada que vai perdendo a graça!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *