O Truque de Black: Primeiras Impressões
Ilusionismo e investigação criminal na nova série da Warner
Entusiastas de séries de investigação criminal já podem ligar o sinal de alerta. O Truque de Black é uma excelente opção para quem curte o tema! A série, que vai estrear na terça-feira, dia 5 de junho, no Warner Channel, às 22h30, parece acertar em cheio na mistura de magia, mistério e ação. Assistimos o primeiro capítulo com exclusividade e ficamos com um gostinho de quero mais.
Bem ao estilo C.S.I., com a fotografia, a cidade e toda a parafernália que uma série policial precisa ter, além da trilha sonora com barulho de sirene e freadas, o Truque de Black tem um “plus”: um ilusionista – Cameron Black (Jack Cutmore-Scott) – se une ao time do FBI para usar seus conhecimentos e seu talento na captura de criminosos.
Já no primeiro capítulo, temos tensão, explosões, viradas de roteiro e uma pitada de humor quase circense. Tudo se une para nos apresentar um bom conteúdo audiovisual. Talvez, várias vezes, os mais apaixonados por esse gênero podem ter a impressão de “ah, já vi isso antes”, mas nada que atrapalhe a experiência.
Nos primeiros minutos, já simpatizamos com Cameron Black. O maior ilusionista do mundo tem carisma. O que ele faz é tipo um imenso show pirotécnico, com tudo que se tem direito (e com milhões de fãs), fazendo ele se tornar uma celebridade um tanto quanto vaidosa. Depois de uma falsa acusação de assassinato, a vida dele cruza com a da agente Kay Daniels (Ilfenesh Hadera) e da sua equipe. A agente também rouba nossos corações logo no início e já quase shippamos o casal!
A forma em que Cameron e sua equipe Dina Clark (Lenora Crichlow), Gunter Gustafsen (Vinnie Jones) e Jordan Kwon (Justin Chon) começa a ajudar a polícia e a desvendar os crimes nos faz torcer cada vez mais pela trupe. Eles apresentam meios muito diferentes e impressionantes de achar respostas no montante de perguntas que se tem em uma investigação. O Truque de Black, além de todos os subgêneros que já mencionamos, também traz humor e um pouco de drama, o que nos 45 minutos do primeiro episódio nos deixaram impressionados.
E a grande dúvida que fica é: o que será que vai acontecer nos próximos dez episódios? Já queremos conferir!