Festival de CinemaFilmes

O Paciente – O Caso Tancredo Neves vence o 22º Festival de Cinema Brasileiro de Miami

O Paciente – O Caso Tancredo Neves foi o filme vencedor da 22ª edição do Festival de Cinema Brasileiro de Miami (BRAFF). O thriller médico de Sérgio Rezende (Zuzu Angel) que revela detalhes da morte do primeiro presidente civil eleito após a longa ditadura militar, em 1985, e que nunca tomou posse. Produzido por Mariza Leão e estrelado por Othon Bastos, o filme ganhou o troféu Lente de Cristal e está em cartaz nos cinemas brasileiros. No elenco principal estão Emilio Dantas, Esther Góes, Paulo Betti, Otávio Muller e Leonardo Medeiros.

Realizada no tradicional cinema Regal South Beach, a mostra competitiva reuniu oito longas, selecionados pelos curadores Anna Marie de la Fuente (editora-chefe para América Latina da revista Variety), Flavia Guerra (jornalista e documentarista) e Carlos Gutierrez (diretor da distribuidora e produtora sediada em NY Cinema Tropical): O Paciente concorreu com a comédia Correndo Atrás, de Jeferson De; os dramas Benzinho, de Gustavo Pizzi; Aos Teus Olhos, de Carolina Jabor; e As Boas Maneiras, de Juliana Rojas e Marco Dutra; Berenice Procura, de Allan Fiterman; e as comédias Uma Quase Dupla, de Marcus Baldini, e Antes Que Eu Me Esqueça, de Tiago Arakilian.

Em sessões hors concours, o festival apresentou dois aguardados documentários ainda inéditos no Brasil: Quero Botar Meu Bloco na Rua, de Adriana L. Dutra, sobre o carnaval de rua carioca, e Fevereiros, de Marcio Debellian, que registra a vitória da Mangueira quando homenageou Maria Bethânia e acompanha a cantora nas festas da Nossa Senhora da Purificação, na Bahia.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *