O Menino, a toupeira e a raposa

O menino, a toupeira, a raposa e o cavalo é ideal para iniciar 2023

Você já se questionou para quem faria falta caso não estivesse mais aqui? Sabe qual é a sua contribuição para o mundo? Tem noção do quanto impacta a vida das pessoas a sua volta? Essas reflexões foram algumas que fiz assistindo O menino, a toupeira, a raposa e o cavalo, primeiro filme que decidi dar play em 2023.

Disponível na Apple TV+, O menino, a toupeira, a raposa e o cavalo é baseado no best-seller de Charlie Mackesy e dirigido pelo autor. Lançado dia 24 de dezembro de 2022, esse curta-metragem é um grande presente de natal ou de início de ano.

As imagens são linda e O menino, a toupeira, a raposa e o cavalo é emocionante
As imagens são lindas e o curta é emocionante

O enredo é inebriante. Embarcamos em uma amizade improvável entre quatro seres tão diferentes, mas, ao mesmo tempo, tão similares. Gentileza, coragem, esperança. O nosso lugar no mundo. Todos esses itens são debatidos em frases delicadas, com toques sutis de humor. É possível dizer que esse filme é uma espécie de Pequeno Príncipe deste novo século.

O traço, a música e a delicadeza em que as imagens são colocadas vão envolvendo e deixando o espectador cada vez mais reflexivo. Eu, no caso, chorei de soluçar pensando em cada um dos itens que estavam sendo colocados na minha frente. Esqueça personagens super coloridos, imagens em 3D ou algo assim. O curta-metragem possui pouco mais de meia hora de desenhos feitos à mão que combinam muito com a temática abordada. Inclusive, é um filme de animação para qualquer idade, mas muito provavelmente vai acariciar o coração dos adultos que estão sempre correndo no dia a dia. Não existe rotina dura que possa nos permitir deixar de lado a gentileza e o amor.

O menino, a toupeira, a raposa e o cavalo é um excelente jeito de começar o ano. Uma forma de lembrar da importância da gentileza, do amor e do nosso lugar no mundo. E, principalmente, o que é casa. O que é lar.

Veredito da Vigilia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *