CríticaFilmes

O Jardim Secreto de Mariana, com Andreia Horta, fala de amor e natureza

“Nenhum amor é contra a natureza”, já diria Mariana (Andreia Horta). Mas os relacionamentos são muitos mais complexos que o ciclo natural. Onde nossos impulsos podem nos levar? O que cada um de nós esconde em nosso íntimo? O Jardim Secreto de Mariana, fala de questões cotidianas de uma forma delicada e profunda.

Protagonizado por Andrea Horta (Colônia) e Gustavo Vaz (Depois a louca sou eu), o filme fala muito sobre encontros, reencontros e sobre limites do amor. João, vivido por Gustavo, decide procurar Mariana, sua ex-esposa, depois de cinco anos e de ler uma carta que ela havia deixado para ele. Depois de pedalar muitos e muitos quilômetros, eles se encontram. E a partir daí eles começam uma jornada para entender o amor, a natureza e o relacionamento deles.

O Jardim Secreto de Mariana nos provoca. É impossível não terminar o longa pensando até onde você iria para realizar seus sonhos. Quais erros aceitaria cometer e quais pessoas você aceitaria machucar. Qual relação você poderia romper para realizar um desejo íntimo. E que erros você estaria disposto a repetir mil vezes caso tivesse a chance de voltar no tempo.

Gustavo Vaz e Andréia Horta vivem João e Mariana em O Jardim Secreto de Mariana
Gustavo Vaz e Andréia Horta vivem João e Mariana em O Jardim Secreto de Mariana

Com a escolha de uma cidade nada paradisíaca, como Sergio Rezende explicou na coletiva de imprensa, João se vê com um único objetivo em Brumadinho: reconquistar aquela que ele acredita ser o amor de sua vida. Mas a vida de cada um dos personagens desse casal mudou muito em cinco anos e é isso que João percebe. Mágoas do passado, mal entendidos, perdões. Tudo isso é discutido para que as arestas sejam aparadas e o amor possa ressurgir entre eles.

O filme mostra também as rupturas e o amadurecimento que um relacionamento pode ter. Lembra que a vida perfeita não existe e que jamais imaginaremos o que acontece dentro da casa das outras pessoas. Além disso, debate as dores de um casal que não pode ter filhos, apesar de todas as tentativas e como isso pode implodir uma relação.

Veredito da Vigilia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *