Crítica

O Barão de Munt Casprio | Crítica

Ainda hoje, existem pessoas que acreditam que Literatura Brasileira Fantástica de qualidade, não existe. Pois bem, C.Jos. Bravo, como gosta de ser chamado o autor do livro “O Barão de Munt Casprio”, é uma das provas vivas de que sim, existe.

C.Jos. Bravo e sua criação

A história, que de cara nos deixa intrigado com uma jovem passando por provas muito difíceis, muda para a rotina pacata de uma pequena vila medieval, onde tudo parece ocorrer bem.

No entanto, tudo muda com a chegada de um estranho grupo de pessoas ao vilarejo, e Evan, personagem principal, vê seu mundo virado de cabeça para baixo.

Bravo consegue, de forma incrível, misturar elementos simples de uma aldeia com elementos de fantasia, e, ouso dizer, com uma leve influência de RPG. De uma hora para outra, a pacata vila vira um caos, e a história toma rumos inesperados. Por alguns momentos, eu tive que parar e olhar a capa, para ver se realmente eu estava lendo a mesma história.

O Barão de Munt Casprio é um livro envolvente, com suas 294 páginas. Nele passamos por várias emoções, e, mesmo com seu desfecho único, ficam algumas pontas soltas aqui e ali, que nos fazem sonhar com uma continuação, afinal, livros desse gênero, ainda mais com autores nacionais, nunca é demais.

Sobre o livro:

O Barão de Munt Casprio convida-lhe a entrar em seu castelo.

Na pacata e isolada aldeia de Munt Casprio, coisas estranhas começam a acontecer após uma terrível tempestade. O Barão, antes um homem bondoso e prestativo, agora esconde um segredo sinistro em seu castelo tenebroso. A fome assola os moradores… Criaturas vindas das profundezas do abismo espreitam nas sombras… O caos reina!
Uma jovem guerreira aprendiz da Ordem da Luz, Adana, desobedecendo seus superiores, resolve investigar esses estranhos acontecimentos. Com a ajuda de Oman, seu fiel amigo, e Evan, um corajoso camponês, tentará desvendar os mistérios e enfrentar os perigos que rondam o Castelo de Munt Casprio. Mas será que eles conseguirão sobreviver à essa grande e sombria ameaça?

A versão física do livro, pode ser obtida através do site oficial da Editora, a Peresin Produções, pelo valor de R$ 29,90.

Ficou curioso com a história? Existe a possibilidade de ler um conto, que se passa antes dos acontecimentos de O Barão de Munt Casprio, chamado “Atrean, O Caçador“. Você pode obter esse conto gratuitamente, solicitando através do e-mail c.jos.bravo@gmail.com.

Ah, não se esqueça de dizer que conheceu o livro através da Vigília!

Sobre o autor:

Caio Jos Bravo nasceu em 1988, em São Paulo. Desde pequeno, adorava escrever redações na escola, onde podia deixar sua imaginação voar.

Zeh Marquez

Apaixonado por e-Sports e estudante de Publicidade e Propaganda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *