Segunda Chamada estreia

Nova temporada de Segunda Chamada estreia amanhã

A partir de terça-feira, dia 22, a segunda temporada de ‘Segunda Chamada’, série Original Globoplay em parceria com a O2, começa a ser exibida na TV Globo. Com seis episódios ao todo, a produção vai ao ar às terças e quintas após ‘Rensga Hits!’ e, às quartas, depois de ‘Segue o Jogo’.

A primera temporada de ‘Segunda Chamada’ foi exibida na TV Globo em 2019. Escrita por Carla Faour e Júlia Spadaccini e com direção artística de Joana Jabace, a obra se destaca por tratar de diversas questões sociais, além da problemática do ensino noturno para jovens e adultos. Na segunda temporada, uma nova realidade vem à tona com a chegada de alunos em situação de rua.

Com a iminente ameaça da extinção do curso noturno para jovens e adultos, Carla e Júlia decidiram trazer para as salas de aula da Escola Carolina Maria de Jesus não só os dramas dos alunos da comunidade, onde se passa a narrativa, mas também daqueles que sequer tem onde morar.

Novos personagens

A criação dos nove personagens sem residência fixa e a ideia de matriculá-los como alunos surgiu enquanto as autoras andavam pelas ruas de grandes cidades, cada dia mais tomadas por homens, mulheres e crianças sem abrigo. Mostrar a realidade de pessoas em situação de rua é algo delicado, principalmente considerando todos os preconceitos que esses indivíduos enfrentam. Mas o que dizer quando se fala do direito à educação para essa camada mais desassistida da sociedade? E o que acontece quando eles passam a conviver com outro grupo de pessoas já matriculadas, também necessitadas e repletas de problemas? São esses os questionamentos das autoras que deram origem à trama.

“Nessa segunda temporada, não deixamos de abordar as carências ligadas à educação pública, que continua sendo o foco da série. Mas, com a chegada dos novos alunos da escola, que são tão diferentes entre si, quisemos dar voz a uma camada ainda mais, digamos, invisível, que são as pessoas em situação de rua”, esclarece Carla Faour. Para Júlia Spadaccini, a novidade é um convite à reflexão: “Se na primeira temporada tratamos das histórias de pessoas que têm tão pouco, na segunda contamos as dificuldades de estudantes mais necessitados ainda. O convite que fazemos ao público é: se juntarmos as experiências dos alunos já matriculados com a vida daqueles que sequer tem onde morar, o que acontece? Os conflitos não podem deixar de surgir, mas todos precisarão encontrar um modo de conviver”.

Elenco de Segunda Chamada

O elenco da segunda temporada de ‘Segunda Chamada’ é composto por Debora Bloch, Paulo Gorgulho, Thalita Carauta, Silvio Guindane, Hermila Guedes, Ângelo Antônio, Flávio Bauraqui, Moacyr Franco, Rui Ricardo Dias, Jennifer Dias, Pedro Wagner, Rejane Faria, Tamirys O’Hanna, Gustavo Luz, Nena Inoue, Nataly Rocha, Sidney Santiago, entre outros.

Alinhada à jornada ESG da Globo, ‘Segunda Chamada’, Original Globoplay, é uma série da Globo em parceria com a O2. A obra é criada por Carla Faour, Julia Spadaccini e Jo Bilac. A segunda temporada é escrita por Carla Faour e Julia Spadaccini, com Dino Cantelli, Gionana Moraes, Maira Motta e Marcos Borges. A direção é de Joana Jabace, Henrique Sauer e Pedro Amorim; com direção artística de Joana Jabace, e direção geral de Pedro Amorim. A produção na TV Globo é de Isabela Bellenzani e na O2, de Bel Berlinck.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *