Netflix anuncia novas produções coreanas
A Netflix anunciou novas produções vindas da Coreia do Sul para o seu catálogo. Entre elas estão reality shows e programas de variedades, alguns dos gêneros mais amados do país da Ásia. O canal mira em produções não-roteirizadas, alguns dos produtos mais procurados pelos clientes, aliando esse aspecto também aos fãs de conteúdos coreanos.
Em 2023, a Netflix planeja pelo menos oito títulos coreanos não-roteirizados, mais do que os três anunciados nos últimos dois anos. A programação inclui uma expressiva variedade de temas, como namoro e relacionamento, resistência física, jogos mentais e até zumbis (!).
Confira a lista com os lançamentos:
Solteiros, Ilhados e Desesperados (Single’s Inferno 3)
A terceira temporada do reality show de namoro trará mudanças nas regras e no local, para apimentar ainda mais as roletas românticas. A primeira temporada se tornou o primeiro programa não-roteirizado coreano a estrear na lista Top 10 Global de séries de língua não-inglesa. Seguindo o exemplo deste ano, a 2ª temporada apareceu no Top 10 global por quatro semanas e teve horas de exibição ainda maiores.
19/20 – Nineteen to Twenty
Os programas de namoro e sobrevivência são formatos adorados em todo o mundo, e a Netflix colocou a própria marca neles. Para uma nova visão do amor jovem, 19/20 (Nineteen to Twenty) é um estilo de show não-roteirizado nunca antes visto que evocará memórias românticas de sua juventude.
A Batalha dos 100 e Siren: Survive the Island
O intenso A Batalha dos 100 é atualmente o número 2 no Top 10 Global de séries de TV de língua não-inglesa e está também no Top 10 de 62 países em todo o mundo, incluindo o Brasil na América Latina. Na sequência, teremos Siren: Survive the Island, onde equipes das mulheres mais aptas da Coreia, de diferentes profissões e áreas de atuação, lutam para sobreviver em uma ilha desabitada.
O Jogo do Diabo
O Jogo do Diabo é uma novidade criada por um dos principais showrunners e uma das pessoas mais criativas da Coreia, Jeong Jong-yeon, pioneiro nos programas de sobrevivência baseados em jogos mentais.
Zumbiverso
E como a Coreia é famosa por seus zumbis, o gênero será levado para o próximo nível com Zumbiverso, onde os competidores lutam pela sobrevivência enquanto Seul é atacada por mortos-vivos. Para tornar o cenário mais realista, envolvemos a equipe de arte de All of Us Are Dead enquanto os zumbis eram treinados pelos coreógrafos de Kingdom.
Novo conteúdo em formato médio (Novos títulos)
Este ano, a Netflix Coreia também quer explorar ainda mais o universo dos realities e testar conteúdos em formato médio. As séries nesse formato têm episódios de 30 minutos e demandam apenas de 3 a 4 meses de produção, acompanhando de perto as tendências da atualidade. Em 2023, a Netflix Coreia pretende lançar de 2 a 3 temporadas de realities em formato médio e ainda mais entretenimento para os assinantes.