Festival de CinemaFilmes

Murina ganha a Câmera D’or no Festival de Cannes

Murina, de Antoneta Alamat Kusijanovic, acaba de levar a Câmera D`or no Festival de Cannes. Um dos principais prêmios do Festival, ele foi criado em 1978 por Gilles Jacob, premiando cineastas estreantes em longa-metragem, que tenha sido exibido em alguma mostra competitiva de Cannes.

“Murina é um filme em sua maioria brasileiro, mas também celebra a quebra de barreira entre países e mostra que o cinema não precisa ter fronteiras. É um reconhecimento lindo para quem acredita no trabalho de diretoras estreantes, e a felicidade de ter mais uma vez nosso trabalho, principalmente esse, uma parceria com o grande Martin Scorsese, é indescritível”, diz o produtor Rodrigo Teixeira.

Selecionado para a Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes, Murina é o filme de estreia da diretora e roteirista nascida em Dubrovnik e residente em Nova York, desenvolvido com o apoio do Festival de Cannes Résidence, Cinéfondation, First Films First do Ghoethe-Institute, e o Jerusalem Film Lab, e é uma produção de Martin Scorsese, através da Sikelia Productions e RT Features.

Sinopse:

A relação entre a adolescente Julija e Ante, seu opressivo pai, se tensiona ao limite quando um velho amigo da família chega em sua casa insular na Croácia. Enquanto Ante tenta fechar um negócio que vai mudar suas vidas, Julija, incomodada com a vida pacata e isolada que levam, busca mudanças através do visitante que traz consigo um gosto de liberação em um fim de semana cheio de desejo e violência.

MURINA

Direção: Antoneta Alamat Kusijanovic

Roteiro: Antoneta Alamat Kusijanovic e Frank Graziano

Elenco:  Gracija Filipovic, Danica Curcic e Leon Lucev

País: Croácia, Brasil, EUA, Slovenia

Ano: 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *