Games

Mundial LOL 2018: Brasil abre o worlds, mas termina o dia com 2 derrotas

Dia 1º de outubro de 2018: seja bem-vindo ao mundial de 2018. O maior e mais esperado evento de League of Legends (LOL) teve seu pontapé inicial com um time brasileiro, a Kabum, fazendo sua estréia logo na abertura do evento.

Jogos do dia 1

O adversário foi a Cloud 9, um time do NA, com muita tradição no cenário e sendo considerado o mais forte dos times do grupo C.

Apesar de ter um bom começo de jogo na rota inferior e no meio, a experiência falou mais alto. A Kabum não soube aproveitar a vantagem quando teve, enquanto a Cloud 9 jogava com frieza. Com um ótimo trabalho de macro game, souberam utilizar do mapa e da vantagem do Aatrox do Licorice, que chegou a abrir dois níveis e uma larga vantagem em farm na frente do topo brasilerio. Em uma luta muito bem executada pela C9 e totalmente perdida pela Kabum, o time norte-americano executa um barão, fazendo com que o time brasileiro conheça a derrota logo em sua estreia.

 

A regra é clara: com Ace depois dos 20 minutos, pode correr pro barão!

 

O terceiro jogo do dia, foi novamente da Kabum, dessa vez contra o time japonês Detonation FocusMe. O Brasil (até o dia de hoje) nunca havia perdido para um time da JPL, que é internacionalmente considerada a região mais fraca.

O jogo estava muito bem encaminhado para a Kabum, mais de 5 mil de vantagem de ouro, um bom placar de abates e controle largo do mapa. Mas, em uma chamada de barão, e um erro infantil do caçador Ranger, o atirador do time japonês conseguiu um roubo, seguido de um Ace, derrotando o time brasileiro.

 

DFM rouba o barão, e quebra a invencibilidade brasileira contra times japoneses

A situação do time brasileiro poderia ter ficado muito pior, pois o jogo entre DFC e C9 foi extremamente tenso, e quase que os japoneses levam a vitória. Mesmo assim, a Kabum precisa se reinventar se quiser ainda tentar uma vaga na fase de grupos do mundial.

Confira os resultados:

 

 

Todos os jogos são transmitidos pelos canais oficiais da Riot Games Brasil, pelo YouTube e Twitch. Acompanhe aqui na VIGÍLIA a cobertura do mundial 2018!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *