Mulheres são maioria entre gamers no Brasil
A participação feminina no mundo dos esportes tem cada vez mais ganhado atenção, tanto de patrocinadores quanto da torcida, como pudemos notar nos últimos dias com toda a emoção nos jogos da seleção brasileira de futebol feminino. Seja no campo, na quadra, ou no comando de um controle de videogame, as mulheres vieram para ficar!
Sim, o público feminino está cada vez mais presente no esporte como um todo, inclusive nos chamados e-sports.

De acordo com dados divulgados pela Pesquisa Games Brasil 2019, 53% do público gamer no país é formado por mulheres. Os dados foram angariados pela Sioux Group, Blend e ESPM. O relatório aponta que cerca de 37,7% dos gamers brasileiros têm entre 25 e 54 anos de idade, contrariando o senso comum de que todos os jogadores são adolescentes. As principais plataformas de uso são os smartphones , videogame, notebook, computador e tablet.
Ainda de acordo com a pesquisa, o público feminino tem uma preferência por PCs e videogames, mas dominam o consumo de jogos também nos smartphones. Esse segmento denominado “Gamer Casual” costuma jogar até três vezes por semana em sessões de até 3 horas, onde 4 a cada 10 dessas jogadoras admitem que games são sua forma preferida de entretenimento, e preferem baixar jogos gratuitos.

Para Anna Rytta, apresentadora do UP EXPO GAMES, a maior feira do segmento na região Centro Oeste, o universo criado pela cultura geek e gamer resultou em personagens, consoles e até mesmo uma profissionalização que tem chamado a atenção das mulheres. “O que vemos é que nós mulheres estamos cada vez mais ganhando espaços nos esportes onde antes predominavam somente os homens. Vimos agora recentemente no futebol, com a copa da seleção feminina, e o cenário de paixão e torcida não está sendo diferente nos e-sports! O público feminino vem se encantando cada vez mais com esse universo virtual e andam mandando muito bem“.
Continue com a Vigília:
Cobertura do Segundo Split CBLOL 2019
Homem Aranha: Longe de Casa – O ESSENCIAL SEM SPOILERS | Vídeo