Filmes

Mulan pode se tornar um dos filmes mais caros da história

Velozes & Furiosos 8, O Hobbit: A Desolação de Smaug e Batman vs Superman: A Origem da Justiça. Todos esses filmes podem estar com os seus dias contados, como os mais caros do cinema. Especula-se que o live-action de Mulan, estrelada pela chinesa Liu Yifei, uma das atrizes mais populares desta geração no país, possa custar US$ 290 milhões, desbancando Mulher-Maravilha, de de Patty Jenkis, como o filme mais caro já dirigido por uma mulher. Isso tudo de acordo com um rumor levantado pelo site Pursue News (via Heroic Hollywood).

Atualmente em fase de pré-produção na Nova Zelândia, Mulan será dirigida por Niki Caro, de Terra Fria, Encantadora de Baleias e O Zoológico de Varsóvia. Lauren Hynek e Elizabeth Martin assinam o roteiro. Chris Bender e J.C. Spink são os produtores. Inicialmente previsto para estrear no dia 2 de novembro de 2018, o live-action agora estreará nos cinemas em 27 de março de 2020.

Por enquanto, a equipe de design de produção trabalha na elaboração dos cenários do filme. Os responsáveis por construir os sets de filmagens de Mulan são os mesmos profissionais envolvidos na criação do visual de Asgard em Thor: Ragnarok.

Caso o rumor se confirme, o investimento não será sem sentido. O filme tem um imenso potencial na China, que atualmente ocupa o posto de segundo maior mercado de cinema do mundo.

A história é baseada na lenda chinesa Hua Mulan, e teve dois longas lançados pela Disney: Mulan, de 1998, e Mulan II – A Lenda Continua, de 2004.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *