Mostra competitiva do 45º Festival de Cinema de Gramado tem alterações

A divulgação oficial do 45º Festival de Cinema de Gramado comunicou nesta quarta-feira, dia 26 de julho, algumas alterações na mostra competitiva do evento. A mudança ocorre devido a ajustes de lançamentos e estratégias de promoção dos filmes “Não Devore Meu Coração!”, de Felipe Bragança, e “El Sonido de Las Cosas”, de Ariel Escalante. Ambos optaram por sair da programação. Com isso, ingressam no evento os longas “Vergel”, de Kris Niklison e “Mirando al Cielo”, de Guzmán Garcia. O 45º Festival de Cinema de Gramado ocorre entre os dias 17 a 26 de agosto.

Vergel, com Camila Morgado entra na seleção oficial

Estrelado por Camila Morgado, “Vergel” é uma coprodução Brasil/Argentina que acompanha o processo de luto de uma mulher, que, em meio a trâmites funerários, calor e o convívio com uma vizinha, se encontra à beira da loucura. Já “Mirando al Cielo” é um documentário uruguaio que retrata o dia a dia de Ateneos, um grupo de teatro comunitário, com foco em seus integrantes, que encontram na arte uma maneira de se expressar e continuar criando, apesar das dificuldades da vida.

Documentário uruguaio “Mirando al Cielo”

Cinema gaúcho

O 45º Festival de Cinema de Gramado também ampliou a sua janela de exibição para a produção gaúcha de curta-metragem. Mais quatro produções passam a integrar a competição do Prêmio Assembleia Legislativa, totalizando 4h18 de projeção, ainda no limite previsto pelo regulamento. Passam a competir, conforme suplentes definidos previamente pela comissão de seleção, os filmes “Cá Com Meus Botões”, de Murilo Bittencourt; “O Caçador de Árvores Gigantes”, de Anttonio Pereira; “Temporal”, de Gabriel Honzik; e “Yomared”, de Lufe Bollini. As sessões da Mostra Gaúcha de Curtas acontecem no primeiro fim de semana do Festival, com premiação marcada para o domingo, 20 de agosto.

Relembre também todos os filmes selecionados!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *