Luto: Morreu Kazuo Koike, criador de Lobo Solitário
O mundo dos mangás e da nona arte acordou mais triste. O mangaká Kazuo Koike faleceu vítima de uma pneumonia, aos 82 anos. O fato ocorreu na quarta-feira, dia 17 de abril, mas só foi divulgado oficialmente pela conta do Twitter de Kazuo, um dia depois. Ele estava sob tratamento médico.
Kazuo Koike ficou mundialmente conhecido por ser um dos criadores de Lobo Solitário, o qual trabalhou em conjunto com Goseki Kojima, ilustrador da obra. No Brasil, a obra foi lançada em 1988 pela editora Cedibra, republicada posteriormente em 1990 pela Nova Sampa, e, em 2005 pela Panini.
Kazuo Koike também foi responsável pelas adaptações cinematográficas de Lobo Solitário. Junto com Kojima, também roteirizou Samurai Executor, além de ser autor de sucessos como Crying Freeman (em parceria com Ryochi Ikegami).
Sua obra inspira autores até hoje, transcendendo as páginas de mangás, e invadindo com força também o cinema, onde é creditado por inúmeras obras. Entre elas, a adaptação de seu mangáLady Snowblood (título original Shurayukihime), longa que inspirou Quentin Tarantino na produção de Kill Bill.