Quadrinhos

Morre John Romita, lenda mundial dos quadrinhos

John Romita Sr. marcou época e gerações de fãs da Marvel ao impor seu traço inconfundível em personagens como Homem-Aranha, Demolidor e outros

Luto no mundo dos quadrinhos. Morreu, aos 93 anos, John Romita, ou John Romita Sr., como era conhecido no mercado da nona arte. Dono de um traço inconfundível, ele ditou e marcou época emprestando seu talento, principalmente, para as histórias do Homem-Aranha. Sua arte até hoje é padrão de qualidade e personalidade. Além disso, seu legado seguiu nas mãos de John Romita Jr., seu filho que também é desenhista e seguiu tanto o estilo quanto a carreira nas grandes editoras norte-americanas. Foi ele quem fez o comunicado em seus canais nas redes sociais.

“É com o coração apertado que anuncio que meu pai morreu pacificamente enquanto dormia. Ele é uma lenda no mundo da arte e seria uma honra poder seguir seus passos. Ele foi o maior homem que já conheci”, escreveu Romita Jr.

John Romita Sr é um dos criadores de personagens como Mary Jane Watson, Wolverine (ao lado de Len Wein) e do Rei do Crime e começou profissionalmente aos 19 anos. Em 1966 começou a trabalhar ao lado de Stan Lee e passou anos desenhando o Homem-Aranha, com capas e histórias clássicas, como a da morte de Gwen Stacy.

Em Homem-Aranha 2, de Sam Raimi, ele teve uma de suas páginas homenageadas e imortalizadas também no cinema, no take onde Peter Parker (Tobey Maguire) abandona o uniforme do Aracnídeo em uma lata de lixo.

Um dos momentos mais icônicos do personagem

Por mais de duas décadas Romita foi diretor de arte da Marvel Comics e em 1996, anunciou o que seria sua aposentadoria. Mas claro, seguiu atuando em vários projetos.

Leia também:

Tudum: confira as estrelas confirmadas no evento da Netflix no Brasil

Homem-Aranha: Através do Aranhaverso consegue o melhor e supera seu antecessor!

Aranhaverso: A Marvel e suas Muitas Aranhas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *