Televisão

Morre ator Eduardo Galvão, aos 58 anos, vítima do coronavírus

Na noite de segunda-feira, dia 7 de dezembro, o ator Eduardo Galvão morreu aos 58 anos. Galvão estava internado há mais de uma semana no Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, onde entrou com cerca de 50% dos pulmões comprometidos. A causa da morte foi coronavírus.

Em função das complicações decorrentes do Covid-19, o ator foi intubado e passou os últimos dias na UTI do hospital. A informação foi confirmada pela família.

Mariana Galvão, filha do ator, foi a público há dois dias e afirmou que o ator apresentou melhora e passou a tomar shakes de nutrição. Além de sua única filha, Mariana, Eduardo deixou Lara, a neta de um ano.

Carreira

Eduardo Galvão esteve no ar pela última vez na novela Bom Sucesso, em 2019, interpretando o Dr. Machado, na Rede Globo. Foi na emissora que o ator estreou nas novelas em O Salvador da Pátria, em 1989 e fez muito sucesso no infantil Caça Talentos, de 1996, onde contracenava com Angélica Ele atuou também em dezenas de novelas, como Despedida de Solteiro, A Viagem, As Pupilas do Senhor Reitor, Chiquinha Gonzaga, Porto dos Milagres e Beijo do Vampiro.

Galvão interpretou o pai do Menino Maluquinho

Na TVE, Galvão interpretou o pai do Menino Maluquinho, em 2006. O ator fez uma passagem pela Record onde integrou o elenco de Apocalipse e na Band, onde fez Dance Dance Dance. No GNT, fez a série Questão de Família e na HBO, Magnífica 70.

Amigos prestam homenagem

Amigos famosos de Eduardo Galvão prestaram homenagens nas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *