Filmes

Morre, aos 42 anos, o ator Leonardo Machado

Na noite de sexta-feira, dia 28 de setembro, morreu, em Porto Alegre, o ator gaúcho Leonardo Machado. Mestre de cerimônias de inúmeras edições do Festival de Cinema de Gramado, inclusive na edição de 2018, o ator lutava desde 2017 contra um câncer de fígado. Em seus últimos dias, estava internado no Hospital Moinhos de Vento.

Em cartaz com o filme Yonlu, onde faz o pai do protagonista, Leonardo Machado também estreou este ano o longa Teu Mundo Não Cabe nos meus Olhos e A Superfície da Sombra, dirigidos por Paulo Nascimento, amigo de longa data do ator. Foi dirigido por ele também que o ator ganhou, em 2009, o Kikito de melhor ator no Festival de Gramado, como protagonista do drama político Em Teu Nome. Leonardo Machado participou também do filme O Tempo e o Vento, que levou para as telas um dos livros clássicos de Érico Veríssimo.

Leo, como era conhecido pelos amigos e colegas, deixou concluído o trabalho do filme em que interpreta o líder político Leonel Brizola, chamado Legalidade, que deve estrear nos próximos meses.

Mas nem só de filmes foi composta a carreira de Leonardo Machado. Ele deu vida à diversos papéis na televisão, principalmente, na TV Globo. Deu vida à personagens nas novelas Salve Jorge, Viver a Vida, Malhação, Senhora do Destino e O Clone. Participou também das minisséries O Brado Retumbante, Na Forma da Lei e Segredo.

Os palcos, principalmente gaúchos, viram Leo brilhar. Participou de diversas montagens de Shakespeare e, atualmente, estava trabalhando em Tchekespeare, série sobre o universo do autor britânico, que seria dirigida pela sua esposa, Ane Siderman.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *