AnimaçãoSériesTelevisão

Monstros no Trabalho: série animada dá sequência ao mundo de Monstros S.A.

O mundo alternativo dos monstrinhos que se escondem dentro do armário ou embaixo das camas das crianças está ganhando novas histórias. Estreia esta semana no Disney+ a série animada derivada de Monstros S.A., sucesso da Pixar que ocupou os cinemas em 2001 (já se vão 20 anos!) e 2013, com a história prequel de origem de Mike e Sulley em Universidade Monstros. A animação chega na quarta-feira, dia 7 de julho, e é uma continuação direta do primeiro filme, mostrando de uma forma bem interessante como a empresa que antes transformava sustos em energia começa a lidar com a sua grande mudança de paradigma e adaptar funcionários e setores para o seu inverso, que é fazer as crianças rirem.

A ideia toda se mostra muito acertada. Nos dois primeiros capítulos de Monstros no Trabalho, vemos a criação da Pixar promovendo nossos heróis, novamente dublados pelos excelentes John Goodman (Sulley) e Billy Cristal (Mike) e somos apresentados ao novo protagonista Tyler (dublado por Ben Feldman). O monstrão assustador acaba de se formar com louvor na Universidade Monstro e não vê a hora de colocar em prática tudo que aprendeu. Mas para sua grande surpresa, ele chega um minuto depois da grande mudança, que coloca Mike e Sulley como os novos diretores da usina (agora de risos). E como sua carta de admissão era para o cargo de “Assustador”, ele se vê jogado ao setor dos Monstros Instaladores Fortemente Treinados (MIFT).

No novo setor teremos ainda mais personagens. E todos muito aloprados, incluindo Val (Mindy Kaling), que desistiu da universidade logo no primeiro semestre e reencontra o excelente colega no setor mais esquecido da empresa. É interessante pensar o quanto foram criativos nessa nova história, pois o sistema de geração de energia passa por um problemão. É uma situação bem provável de se enxergar em qualquer grande empresa, e gera situações bem interessantes para explorar o mundo dos monstrinhos. Claro, como temos episódios de 25 minutos, as histórias são de adaptação e apresentação das possibilidades que conduzirão o promissor funcionário a se adaptar no cenário dos malucos esquecidos no porão.

tyler e val são os novos personagens
Val (Mindy Kaling) e Tyler (Ben Feldman) são colegas de longa data, mas só ela lembra!

Monstros no Trabalho aposta na ideia de superação dos desajustados, com piadas certeiras que farão quem conheceu esse universo em 2001 se divertir. Quem sabe até mais que os pequenos, que se não tiverem uma introdução dos filmes anteriores podem se ver bem perdidos nas ideias, referências e mitologia já conhecida de Monstros S.A. Mesmo assim, vale muito apostar em Monstros no Trabalho. Embora a animação não chegue no auge de visibilidade deste pequeno universo dentro da Pixar, ela é a típica série para se distrair enquanto cumpre alguma outra tarefa doméstica durante o home office.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *