Filmes

Mogli: O Livro da Selva terá distribuição pela Netflix

Uma jogada interessante da Netflix tirou da Warner Bros. Pictures a distribuição da nova adaptação de Mogli: O Livro da Selva (Mowgli). O projeto dirigido por Andy Serkis (O Senhor dos Anéis, Planeta dos Macacos: A Guerra), antes previsto para ter seu lançamento no dia 19 de outubro agora será lançado somente em 2019. As informações são do Deadline.

Ao que tudo indica, embora o serviço de streaming tenha se apossado do filme, que terá uma leitura mais sombria do que as tradicionais (tal como Mogli, o menino lobo, de Jon Favreau), ainda teremos a possibilidade de ver a releitura nas telas de cinema. E até seria um pecado não vermos isso na tela grande, afinal, toda a produção está sendo feita com animais recriados com efeitos especiais e captura de movimentos, algumas das maiores qualidades dos projetos de Serkis. No entanto, não há mais detalhes sobre o lançamento.

Mogli: O Livro da Selva já tinha um trailer lançado pela Warner. No elenco teremos Rohan Chand como Mogli, Cate Blanchett (Thor: Ragnarok) como a cobra Kaa, Benedict Cumberbatch (Vingadores: Guerra Infinita) será Shere Khan, Andy Serkis, que além de dirigir viverá o urso Baloo, Christian Bale como a pantera Bagheera, Peter Mulan como Akela, Naomi Harris como Nisha e Tom Hollander como Tabaqui.

A história contará o crescimento do menino Mogli, que é criado por uma matilha de lobos nas selvas da Índia. Com eles, ele aprende a lei da selva, sob a tutela do urso Baloo e da pantera Bagheera. E, claro, seguindo o livro, o inimigo será o grande tigre Shere Khan.

O Livro da Selva é um clássico literário escrito por Rudyard Kipling.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *