Séries

Minissérie baseada em best-seller de J.K. Rowling estreia dia 25

A autora de Harry Potter, J.K. Rowling, faz sucesso também com outras histórias. Exemplo disso é que antes de ser lançado, o seu romance “Casual Vacancy”, publicado no Brasil com o título “Morte Súbita”, já tinha mais de um milhão de encomendas de leitores ansiosos para conhecer a novidade. Depois disso, o best-seller foi levado às telas pela HBO e pela BBC no formato de uma minissérie de três episódios, exibida originalmente no canal britânico e que agora chega no dia 25 de setembro, às 22 horas, ao canal MAX, para sua primeira exibição no Brasil. A produção é toda filmada no Reino Unido.

Casual Vacancy mostra os enfrentamentos e divisões em uma pequena cidade inglesa depois que uma morte inesperada deixa vaga uma cadeira no governo municipal. Ao longo da trama, a produção aborda temas relevantes, como violência familiar, sexo na adolescência, dependências químicas e assédio escolar.

A história começa quando Barry Fairbrother (Rory Kinnear) morre inesperadamente aos quarenta e poucos anos. A bucólica comunidade inglesa da cidade de Pagford, com suas ruas de paralelepípedos e sua abadia ancestral fica impactada. O que se esconde sob sua bela paisagem é uma comunidade em guerra: os ricos contra os pobres, os filhos contra os pais, as mulheres contra os maridos, e os professores contra os alunos. E o lugar que ficou vago com a morte de Barry rapidamente se torna o catalisador da maior batalha que Pagford já viu. Quem vencerá as eleições municipais alimentadas pelo fanatismo, pelas mentiras e pelas revelações surpreendentes? – Também lembrou de algum cenário político? Ah, pois é.

O elenco de Casual Vacancy é encabeçado por Michael Gambon, Rory Kinnear, Emily Bevan, Julia McKenzie, Rufus Jones, Monica Dolan e Keeley Hawes. Por seu trabalho nesta minissérie, Michael Gambon recebeu indicações de Melhor Ator em Minissérie ou Filme para TV nos Critics Choice e nos Satellite Awards. A minissérie tem produção executiva de J.K. Rowling, Neil Blair e Paul Trijbits, e produção de Ruth Kenley-Letts. A direção é de Jonny Campbell e os roteiros são assinados por Sarah Phelps.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *