FilmesQuadrinhosUncategorized

Michael Keaton negocia retorno ao papel de Batman no DCU

Michael Keaton, o primeiro ator a encarnar o Batman em um longa estilo blockbuster nos cinemas, pode estar voltando ao manto do Cruzado de Capa. Conforme matéria exclusiva do The Wrap, o ator estaria em negociações para fazer parte do novo Universo DC dos Cinemas. Conforme o site norte-americano, ele já poderia viver o Batman novamente no filme do Flash, que será dirigido por Andy Muschietti (IT: A Coisa capítulos Um e Dois). Ao lado de Ezra Miller, Michael Keaton poderia dar vida a uma versão mais velha de Bruce Wayne. E é aí que as mentes dos fãs já começam a trabalhar, embora ainda não se saiba o “tamanho” do papel de Keaton. Vale lembrar que ele interpretou recentemente o vilão Adrian Toomes, o Abutre em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, e deve estar também em Morbius, conforme o primeiro trailer do filme entregou.

Ainda conforme o The Wrap, o filme do Flash deve apresentar o conceito de multiversos, vindo diretamente dos quadrinhos. Com isso, a ideia de várias realidades paralelas fazem com que tenhamos diversos estilos, ou melhor, versões dos personagens, onde Keaton se encaixaria perfeitamente. Isso também não afetaria o fato de termos uma nova versão do Batman com Robert Pattinson, no The Batman dirigido por Matt Reeves, descrito ainda como o futuro da franquia. 

Para além dos quadrinhos, a DC já utilizou seu conceito de multiverso nas séries da CW, inclusive com várias participações especiais, uma delas do próprio Barry Allen de Ezra Miller. Com isso, provavelmente se expandem ainda mais as opções da Warner Bros. Pictures confrontar personagens que provavelmente não veríamos juntos em tela. 

O Batman de Michael Keaton

Michael Keaton vestiu o manto do Batman em 1989, na versão cinematográfica de Tim Burton. No longa, ele contracenou ainda com o Coringa de Jack Nicholson. Em seguida, em 1992, veio Batman: O Retorno, dessa vez com vilões como Mulher-Gato (Michelle Pfeiffer) e Pinguim (Danny DeVito). Os filmes marcaram época e pavimentaram um longo período dos personagens de Gotham City nos cinemas, que mais tarde veio pelas mãos de Joel Schumacher, com Batman: Eternamente e Batman & Robin.

E aí, gostou da ideia? 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *