Metallica – Hardwired … To Self-Destruct

Nos últimos dias o mundo metal tem recebido boas notícias. Depois da confirmação da nova turnê Pumpkins United do Helloween, está chegando o tão aguardado novo disco do Metallica (ainda que hoje em dia disco já não seja algo tão palpável para receber o nome de uma forma geométrica). E para isso, o grupo de metal norte-americano escolheu uma forma um tanto diferente para lançar as novas músicas. Ainda mais se formos pensar num contexto histórico da banda. Hardwire … To Self-Destruct está movimentando a internet com o lançamento de vários vídeos das novas composições de James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammet e Robert Trujillo. Cada uma ganhando um clipe.

E é exatamente nesse aspecto que o Metallica surpreendeu. Afinal, quem não lembra da grande treta e processos que o grupo gerou contra a falecida Napster (~antigo~ difusor de músicas online). Pois é, depois de tantos percalços, crises de pirataria e processos contra o portal, os caras parecem ter abraçado a grande rede mundial de computadores. Os vídeos estão sendo lançados desde o dia 16 de novembro de formas isoladas, sempre no canal oficial da banda no YouTube, além de veículos específicos em diferentes países. No Brasil, o grupo lançou a música Dream No More com exclusividade para o portal GShow (braço do G1/Globo.com). Ao mesmo tempo que se utilizou de sites reconhecidos (Rolling Stone nos Estados Unidos, Metal Hammer na Alemanha, entre outros), a estratégia buscou apoio na rede criada por Mark Zuckerberg, também no canal oficial da banda no Facebook. Ou seja, o Metallica traçou uma estratégia global de dominação para vender, e muito bem, o seu peixe. Em seu site oficial, a banda divulgou a agenda dos lançamentos, além das já divulgadas Hardwired, Moth In to Flame e Atlas, Rise! Confira:

Quarta-feira, 16 de Novembro

– “Dream No More” (Directed by Tom Kirk) – Gshow Globo, Brazil

– “Confusion” (Directed by Claire Marie Vogel) – Rolling Stone, USA

– “ManUNkind” (Directed by Jonas Åkerlund) – Bravewords, Canada

– “Now That We’re Dead” (Directed by Herring & Herring) – Pitchfork, USA

– “Here Comes Revenge” (Directed by Jessica Cope) – Triple M, Australia

– “Am I Savage?” (Directed by Herring & Herring) – Ro69.JP (Rockin’ On), Japan

– “Halo On Fire” (Directed by Herring & Herring) – BiLD/Metal Hammer, Germany

– “Murder One” (Directed by Robert Valley) – Le Parisien, France

Quinta-feira, 17 de novembro

– “Spit Out The Bone” (Directed by Phil Mucci) – NME, England

– “Lords of Summer” (Directed by Brett Murray) – Aftonbladet, Sweden

Abaixo a compilação das músicas e vídeos que foram lançadas oficialmente, na respectiva ordem cronológica. Hardwire … To Self Destruct será também lançado na madrugada de sexta-feira, 18 de novembro. E fique atento, em breve lançaremos a nossa crítica! Aumente o som e boa viagem! A Vigília Não Para!

Hardwired

Moth Into Flame

Atlas, Rise!

Dream No More

Confusion

ManUNkind

Now That We’re Dead

Here Comes Revenge

Am I Savage?

Halo On Fire

Murder One

Spit Out the Bone

Lords of Summer

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *