Filmes

Mestre do Kung Fu pode ser a nova cartada da Marvel nos Cinemas

Ampliando ainda mais seu leque de personagens e “mundos”, a Marvel parece estar mirando no público asiático. Conforme o Deadline divulgou no final da segunda-feira, dia 3 de dezembro, essa mira colocaria o personagem Mestre do Kung Fu, o Shang Chi, como uma nova remessa de filmes.

Conforme o site norte-americano, a Marvel Studios até mesmo já teria definido o roteirista Dave Callaham para escrever a trama, além de estar de olho em diretores asiáticos que possam fazer algo tão expressivo quanto o feito com o Pantera Negra (Ryan Coogler, 2018), que se ligou às culturas africanas e afro-americanas com sensibilidade e diversidade. A ideia seria seguir essa linha, apresentando um novo herói, novos temas e novas caras.

Callaham trabalhou recentemente com com Patty Jenkins e Geoff Johns em Mulher-Maravilha 1984 e estaria já trabalhando numa continuação da animação de Homem-Aranha no Aranhaverso (que estreia no Brasil em janeiro). Além disso, ele foi roteirista da peculiar série de comédia e ação da Amazon, Jean-Claude Van Johnson, estrelada por Jean-Claude Van Damme.

Mestre do Kung Fu

Shang-Chi apareceu pela primeira vez no dia 15 em dezembro de 1973, criado por Steve Englehart e Jim Starlin. Ele foi criado na onda do sucesso da série de TV “Kung Fu” (1972 a 1975), que contava com David Carradine, e também o hype gerado por estrelas orientais como Bruce Lee.

Shang-Chi é filho do lendário Fu Manchu (criado por Sax Rohmer), e foi treinado sob sua supervisão para ser uma nova arma viva – não confundir com o Punho de Ferro. Sua primeira aparição foi na revista Special Marvel Edition, número 15.

Os próximos filmes da Marvel serão, na ordem: Capitã Marvel (março 2019), Vingadores 4 (maio de 2019) e Homem-Aranha: Longe de Casa (julho de 2019). Também estão em andamento um filme com Os Eternos, Viúva Negra, e mais adiante Pantera Negra 2.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *