ListasSéries

Game of Thrones | Melhores momentos S08E04

O quarto episódio de Game of Thrones dividiu os fãs. Marcado pelas boas e velhas intrigas políticas, ou você adorou, ou você odiou o capítulo.

Perdeu alguma coisa? Relaxa, a gente traz os melhores momentos do episódio pra você!

Descasem em Paz

O episódio começa com um rito funerário em Winterfell. Quando a câmera nos da uma visão ampla, podemos ter noção da quantidade de mortos na batalha contra o Rei da Noite. Sansa reconhece Theon como um Stark, Daenerys chora sobre Sor Jorah e Sam sobre Dolouros. Jon faz um discurso sobre os que partiram que é digno de aplausos.

Um funeral para milhares de pessoas

Destino de Arya

Logo depois do funeral, durante o banquete, Gendry é legitimado por Daenerys como Gendry Baratheon. A então rainha lhe concede o título de Lorde da Ponta da Tempestade. O jovem se declara para Arya, pedindo que ela seja sua esposa, mas ela, mais uma vez, deixa claro que não é uma Lady.

Não vai rolar Gendry

Brienne e Jaime: o shipp foi real

Depois de um belo jogo de “Eu Nunca”, regado à álcool, Brienne se incomoda com a pergunta de Tyrion sobre sua virgindade. Jaime vai atrás dela e os dois finalmente dormem juntos, para o delírio dos fãs do casal. Teve #BrieJai sim!

Momentos marcantes!

A verdade

Sansa e Arya não gostam das ordens de Daenerys sobre irem direto com os exércitos para Porto Real. Jon se dobra à vontade de Daenerys, e os quatro irmãos se reúnem. Ele então, pede segredo para as irmãs, e Bran revela a história de que a verdade Jon é Aegon Targaryen. O segredo já não é tão segredo assim.

Starks em um dos raros momentos de encontro familiar

O Adeus

Fantasma, o lobo de Jon Snow sobreviveu à Batalha de Winterfell, com algumas sequelas, incluindo a perda de parte de uma orelha. Jon diz a Tormund para levar o animal com ele para o Norte da Muralha e a despedida entre os dois é fria, com Jon nem mesmo se aproximando dele, o que fez os fãs enlouquecerem na internet.

Tormund herdou Fantasma, o último (será?) dos lobos gigantes

Dragão caído (mais um!)

Seguindo o plano de tomada da capital, os exércitos de Daenerys são recebidos pela frota de Euron Greyjoy, armados com as bestas que Cersei havia mandado produzir. Rhaegal é atingido de surpresa e acabada sendo atingido de uma forma totalmente violenta, caindo no mar. Enquanto isso, Daenerys foge para salvar Drogon, os navios viram o alvo de Euron, causando baixas no já cansado exército da Filha da Tormenta. Com isso, Missandei é capturada.

Um dragão já não é vantagem nenhuma nessa guerra

Lealdade

Tyrion e Varys conversam sobre o reino, e Varys deixa claro sua preferência para que Jon sente no trono. O diálogo é intenso, mas Varys se faz entender: Daenerys pode não ficar viva ao final de tudo isso.

Frieza nas palavras

Coração partido

Mesmo com tudo se encaminhando para um final feliz entre Briene e Jaime, ele mostra que não consegue se livrar da culpa pelos erros que cometeu e vai embora, possivelmente para morrer em Porto Real ao lado da irmã. No fundo, o cavaleiro não sente que merece algo melhor do que isso.

Cersei mostra sua força

Mesmo com um grande discurso de Tyrion sobre a importância de proteger seu filho, Cersei mostra que está totalmente confiante de sua vitória e executa Missandei na frente de Daenerys e Verme Cinzento. Mais uma morte chocante para o hall de Game of Thrones.

E você? O que achou do episódio? Comente ai!

Leia também:

Game of Thrones | Corações (e dragão) dilacerados

Game of Thrones | Divulgado teaser do quinto episódio

Zeh Marquez

Apaixonado por e-Sports e estudante de Publicidade e Propaganda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *