FilmesListas

Melhores filmes nacionais com Rodrigo Santoro

Recentemente, em seu Instagram pessoal, o ator Rodrigo Santoro relembrou alguns de seus trabalhos mais marcantes no cinema nacional.

“Aqui estão alguns dos filmes brasileiros que tive a honra de fazer parte e que estão disponíveis pra assistir online agora. Muitos de vocês me perguntam onde encontrar. Espero que gostem de ver – e de rever. Viva o Cinema Nacional!”, disse Santoro, em postagem. 

A seleção do ator é tão potente, que trouxemos aqui mais informações sobre cada peça e com um pequeno comentário por parte dos nossos Vigilantes.

Confira!

Rodrigo Santoro interpretou o ex-jogador de futebol Heleno de Freitas
Rodrigo Santoro interpretou o ex-jogador de futebol Heleno de Freitas

HELENO

Lançamento: 2012 | Direção: José Henrique Fonseca | Disponível em: Globoplay e Apple TV+

Sinopse: O jogador de futebol Heleno de Freitas era considerado o príncipe do RJ dos anos 1940. Gênio explosivo e galã charmoso, tinha um comportamento arredio que o levou a um fim trágico.

Em "Carandiru", Santoro interpreta "Lady Di"
Em “Carandiru”, Santoro interpreta “Lady Di”

CARANDIRU

Lançamento: 2003 | Direção: Héctor Babenco | Disponível em: Netflix

Sinopse: Baseado na história real do presídio mais famoso do Brasil, é uma adaptação de “Estação Carandiru”, escrito por Drauzio Varella. Carandiru conta algumas das histórias dos detentos do presídio, enquanto o médico narra as suas experiências com a dura realidade dos presídios brasileiros em um trabalho de prevenção à AIDS realizado na Casa de Detenção de São Paulo. A história culmina no massacre de 1992 ocorrido no local, onde 111 prisioneiros foram mortos, 102 pela polícia.

Comentário da Vigília:

Um dos filmes mais lembrados da história do cinema brasileiro. Falar sobre o presídio mais famoso do país foi uma ousadia de Babenco e a ter escolhido Rodrigo para o papel que ele interpretou foi um grande acerto. Se você não assistiu, pare tudo o que estiver fazendo e assista!

(Bruna Haas Pacheco – Editora)

Christian Malheiros e Rodrigo Santoro foram os protagonistas do longa "7 Prisioneiros"
Christian Malheiros e Rodrigo Santoro foram os protagonistas do longa “7 Prisioneiros”

7 PRISIONEIROS

Lançamento: 2021 | Direção: Alexandre Moratto | Disponível em: Netflix

Sinopse: O jovem Mateus aceita trabalhar em um ferro-velho em São Paulo com o novo chefe Luca para ganhar uma oportunidade de dar uma vida melhor à família. Porém, ele acaba entrando no perigoso mundo da escravidão contemporânea com diversos outros garotos, sendo forçado a decidir entre continuar nessa situação ou arriscar o futuro de sua família. Relembre nossa crítica aqui!

Comentário da Vigília:

Um tema latente, mas pouco divulgado e retratado. 7 Prisioneiros emociona muito ao mostrar uma realidade do nosso país que muitas vezes preferimos ignorar. Mas prepare-se: esse filme é forte e vai chocar!

(Bruna Haas Pacheco – Editora)

A animação "Uma História de Amor e Fúria" tem dublagem de Rodrigo Santoro, Selton Mello e Camila Pitanga
“Uma História de Amor e Fúria” tem dublagem de Rodrigo Santoro, Selton Mello e Camila Pitanga

UMA HISTÓRIA DE AMOR E FÚRIA

Lançamento: 2013 | Direção: Luiz Bolognesi | Disponível em: Netflix

Sinopse: Um homem com quase 600 anos de idade acompanha a história do Brasil, enquanto procura a ressurreição de sua amada Janaína. Ele enfrenta as batalhas entre tupinambás e tupiniquins, antes dos portugueses chegarem ao país, e passa pela Balaiada e o movimento de resistência contra a ditadura militar, antes de enfrentar a guerra pela água em 2096.

Rodrigo Santoro e Débora Falabella são irmãos no longa "Meu País"
Rodrigo Santoro e Débora Falabella são irmãos no longa “Meu País”

MEU PAÍS

Lançamento: 2011 | Direção: André Ristum | Disponível em: Apple TV+

Sinopse: Marcos (Rodrigo Santoro) vive na Itália e retorna ao Brasil após a repentina morte do pai (Paulo José). Já no país, ele reencontra o irmão Tiago (Cauã Reymond) e descobre que tem uma meia irmã (Débora Falabella), portadora de problemas mentais. Ao mesmo tempo em que precisam lidar com o luto, Marcos e Tiago precisam conviver com as diferenças existentes entre eles e se acostumar com a nova irmã.

Rodrigo Santoro em uma das diversas histórias contadas no longa "Rio, Eu Te Amo"
Rodrigo Santoro em uma das diversas histórias contadas no longa “Rio, Eu Te Amo”

RIO, EU TE AMO

Lançamento: 2014 | Direção: César Charlone, Fernando Meirelles, Vicente Amorim, John Turturro e mais | Disponível em: Apple TV+ e Google Play Movies & TV

Sinopse: Terceira parte da série Cidades do Amor (Paris, je t’aime / New York, I Love You / Rio, Eu Te Amo), este longa-metragem coletivo é composto de 10 histórias de romance ambientadas no Rio de Janeiro, Brasil.

Santoro interpretou o clássico personagem "Louco", dos gibis da Turma da Mônica, no longa de Daniel Rezende
Santoro interpretou o personagem “Louco”, dos gibis da Turma da Mônica, no longa de Daniel Rezende

TURMA DA MÔNICA: LAÇOS

Lançamento: 2019 | Direção: Daniel Rezende | Disponível em: Globoplay

Sinopse: Floquinho, o cachorro do Cebolinha, desapareceu. Para recuperá-lo, o menino bola um plano infalível, mas para isso vai precisar da ajuda dos amigos Mônica, Magali e Cascão.

Comentário da Vigília:

Somos fãs desse longa! Nos emocionamos muito ao ver os personagens da Turminha que acompanhamos por tantos anos criando vida, saindo dos quadrinhos e dos desenhos para se tornarem os amigos que imaginamos na nossa infância.

(Bruna Haas Pacheco – Editora)

O personagem “Neto”, de Rodrigo Santoro, no longa de Laís Bodanzky

BICHO DE SETE CABEÇAS

Lançamento: 2001 | Direção: Laís Bodanzky | Disponível em: Netflix e Apple TV+

Sinopse: Em Bicho de Sete Cabeças, Seu Wilson (Othon Bastos) e seu filho Neto (Rodrigo Santoro) possuem um relacionamento difícil, com um vazio entre eles aumentando cada vez mais. Seu Wilson despreza o mundo de Neto e este não suporta a presença do pai. A situação entre os dois atinge seu limite e Neto é enviado para um manicômio, onde terá que suportar as agruras de um sistema que lentamente devora suas presas.

Comentário da Vigília:

“O filme de Laís Bodansky, responsável por Como Nossos Pais, é um mergulho profundo numa relação familiar e na própria busca pela sua identidade. Rodrigo acertou muito seu tom na atuação e entrega um protagonista forte e impactante. É um dos melhores filmes nacionais já feitos”.

(Bruna Haas Pacheco, editora)

Ângelo Paes Leme, Rodrigo Santoro, André Moraes e Jairzinho são um grupo musical em “Os Desafinados”

OS DESAFINADOS

Lançamento: 2008 | Direção: Walter Lima Jr. | Disponível em: Prime Video

Sinopse: Década de 60. Ao ouvir no rádio que a cantora brasileira Gloria Baker (Cláudia Abreu) morreu num acidente de carro na Itália, o cineasta Dico (Selton Mello) resolve fazer um documentário sobre o grupo de bossa nova Os Desafinados, formado por amigos seus de juventude e do qual Glória participara como cantora.

Rodrigo Santoro como o personagem “Roni Rato”

REIS E RATOS

Lançamento: 2012 | Direção: Mauro Lima | Disponível em: Apple TV+ e Google Play Movies & TV

Depois que um coreto de uma pequena cidade é destruído por uma misteriosa bomba no interior no Rio de Janeiro, uma cantora (Rafaela Mandelli) que seria a principal vítima descobre que o enigmático locutor Hervê Gianini (Cauã Reymond) foi o responsável por sua salvação. Porém, o mediúnico funcionário da rádio não fazia ideia de que estaria atrapalhando os planos de desestabilizar o Brasil, arquitetados por Troy Somerset (Selton Mello), agente da CIA, e o Major Esdras (Otávio Muller), auxiliados pelo meliante Roni Rato (Rodrigo Santoro). Tudo isso acontecendo nos dias que antecedem o Golpe Militar de 1964.

Rodrigo é “Amado”, na obra adaptada e inspirada em contos de Câmara Cascudo, Mário de Andrade e Silvio Romero

BÔNUS: HOJE É DIA DE MARIA

Lançamento: 2004 | Direção: Luiz Fernando Carvalho | Disponível em: Globoplay

Sinopse: Maria é uma menina prendada, que enfrenta uma vida dura no roçado. Ela fica feliz quando o pai decide se casar novamente, achando que ele voltará a se alegrar. Porém, para desespero da menina, a madrasta é má e passa a maltratá-la. Maria ainda precisa encarar as artimanhas do diabo. Adaptação da minissérie exibida na TV Globo.

Comentário da Vigília:

A série e o filme não couberam no carrossel de fotos de Santoro, mas precisei trazer aqui por ter sido um grande marco da minha infância. Uma obra linda, lúdica, intensa, com excelentes atuações de atores fantásticos e com histórias emocionantes. Super recomendo!

(Bruna Monteiro – Redatora)

Que filme nacional de Rodrigo Santoro é o seu preferido? Conta pra gente!

LEIA TAMBÉM:

Air: A história por trás do logo chega este mês no Prime Video

Os Três Mosqueteiros: D’Artagnan é uma boa aventura das antigas

History estreia especial sobre a trajetória do Rei Charles III

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *