Crítica

Masterchef: Repescagem no estilo Copa do Mundo

Na terça-feira, dia 29 de maio, o Masterchef virou Copa do Mundo. Mas os competidores não cozinharam. Ao invés disso, quem entrou em campo foi o time dos eliminados. Foi a vez do clássico episódio de repescagem, que contou com muitas provas!

Desta vez, não só um, mas dois participantes iriam se beneficiar com a volta para o programa. A primeira prova, que dava um avental branco e passagem direta para o mezanino era uma prova muito conhecida para quem é escoteiro (#somostodosescoteiros): o famoso jogo do Kim! Os participantes foram vendados e precisaram adivinhar o sabor de cerca de 20 cubos de comida. As pérolas foram inúmeras! Mas quem se deu melhor foi Ana Luiza e garantiu uma das vagas!

Mata-mata na cozinha pela última vaga

A última vaga foi o típico mata-mata da Copa do Mundo. Com os países selecionados, tivemos pratos relacionados com a Espanha, Itália, Brasil, Argentina, Inglaterra, Alemanha, França e Uruguai. Todos eles se digladiaram em muitos pratos típicos.

Espanha x Itália foi Hugo x Kauê, que lembrou logo de saída “a Itália foi campeã do mundo quatro vezes!”. Kauê recebeu elogio de Fogaça e Hugo deslizou, fazendo massa cabelinho de anjo e servindo como macarrão. Apesar do deslize, Hugo fez um prato mais saboroso e ousado. O próximo embate foi Brasil e Argentina. Crisleine x Aristeu. “O talento aqui foi da vaca”, diz Paola para Aristeu. Crisleine, por um golpe do destino, pegou o Brasil e venceu a disputa (também vamos combinar, né, o que o Aristeu fez nesse programa?). Inglaterra x Alemanha foi Angelica x Brissa. A primeira fez um prato comível e a segunda um feio demais. Mas Angélica decepcionou mais e foi eliminada. França x Uruguai foi Andressa x Clarisse. A primeira fez um prato “esquisito”, segundo Fogaça. Clarisse diz que fez a sua versão de um molho francês e Paola disse que ia fazer a versão dela de feijoada com sorvete de baunilha. Porém, a versão deu certo e Clarisse foi pra semifinal da Copa do Mundo do Masterchef.

A final foi Espanha x Brasil, ou melhor, Hugo x Crisleine. Foi uma prova emocionante. Crisleine chorou, disse que se sentia brasileira, e Paola se emocionou junto com ela! Mas a emoção não adiantou. Hugo fez um prato perfeito e voltou à competição.

No final das contas, não houve surpresas. Hugo e Ana Luíza eram sim os mais preparados para aproveitar a fase da repescagem.

P.S. Um comercial já havia sido divulgado e a internet já havia descoberto que os dois voltariam. Que vacilo, hein, Band?

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *