Séries

Masterchef Profissionais: falta de tempero marca o primeiro episódio

No episódio de estreia do Masterchef Profissionais, na terça-feira, dia 21 de agosto, vimos até a Paola Carossella fazendo “meeeeeee”. Mas não se engane. Foi um início bem morno e cheio de cordialidades. Ainda não sabemos para quem devemos torcer e quem vamos detestar.

Com um episódio ligeiramente mais curto, tivemos mais um início de programa com embates. Desta vez, os candidatos chegaram cheio de malas e confiantes, porém, se depararam com o dobro de participantes na cozinha do Masterchef. Contudo, sem alardes, começaram os desafios, que foram categorizados de acordo com a especialidade de cada um.

Na primeira prova, tivemos Willian, que tem gabarito para ser o “metido” da competição, vencendo Clara Luz, uma riponga gente boa, no combate do peixe. O outro embate foi de Finger Foods. Tatiane chegou toda cheia de si, contando que seria presidentes, em compensação, Roberta chegou quietinha e na dela. Mas, no final, não tem propaganda que supere o sabor do prato e, apesar dos deslizes, Roberta vence Tatiane com Finger Foods mais complexas. E sai contando “Quase caguei na calça”.

A terceira prova foi um embate entre quatro pessoas e quase a mistura do Brasil com o Egito. Na verdade, era a mistura do Brasil com a França. Nessa prova, já vimos um gesto legal. Caroline esqueceu a manteiga e Rafael, que havia pegado duas, prontamente deu uma à ela. Já ganhou pontos em nossos corações. Felizmente, o prato dele foi escolhido e já estamos torcendo com ele. Subiu ao mezanino, junto com ele, a menina chamada Heaven, que também misturou direitinho a brasilidade com o menu francês.

Para você fazer um doce, escolheria coentro, wasabi, gorgonzola ou pimenta dedo de moça? Os participantes do duelo optaram pelo queijo gorgonzola. Thales e Franklin eram tão fofos que queríamos que os dois ficassem. Porém, Thales, o professor de gastronomia trans, se destacou e conseguiu a dólmã.

Já no embate de comida asiática, tivemos quatro pratos muito similares. Dois clássicos, sem frescuras e dois mais complexos. Aí, quem se saiu melhor foi Alex, que é de descendência oriental e André P., que fez um caldo e empratou de forma belíssima, se destacaram.

Na semana que vem, teremos a disputa por mais vagas no Masterchef Profissionais. Porém, temos que confessar que o episódio de hoje não empolgou.

Como o programa vai se reinventar? Afinal, um dos diretores da atração confirmou que Masterchef tem muitos anos de vida pela frente. Confira aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *