Séries

Masterchef Profissionais: confeitaria, brigas e café com Atala

Depois da eliminação mais emocionante desta edição do Masterchef Profissionais, com a saída do André e muitas e muitas lágrimas de Paola Carossella, o episódio do dia 20 de novembro começou com os nervos à flor da pele.

Com apenas cinco participantes restantes, a prova do Masterchef Profissionais provocou e testou os chefs. Afinal, eles precisaram se esforçar na confeitaria e fazer um belíssimo bolo espelhado. Tudo começou com uma grande briga sobre a glucose. Heaven pegou um potinho a mais, segundo ela. Quando percebeu, ela logo entregou. Mas Manoela não estava amigável e acabou usando mais do que poderia, criando uma briga com Rafael. Willian conseguiu apaziguar os ânimos, mas Rafael continuou brigando com ela, até o final.

A briga pela glucose foi feia

Daniel estava o próprio meme do John Travolta. Mais perdido, impossível. Pediu ajuda pra ligar o forno, pra passar a receita da glaçagem e testou a paciência de todos os outros competidores. “O seu ficou quanto tempo lá? Uma hora?”, perguntou Daniel à Rafael, que respondeu: “Desculpa, Dani, mas não quero responder agora”, disse o chef francês, enquanto desenformava o seu. Porém, ele cometeu um erro grave: esqueceu de colocar a gelatina e não chegou na textura correta, não conseguindo entregar o bolo. Fogaça comentou “coitado do Daniel, olha a cara dele”, e Paola prontamente respondeu: “Coitado nada! Esqueceu a gelatina no top 5!”.

Eita, deu ruim..

Willian fez, de longe, o trabalho mais bonito. A sua mistura ousada de sabores não atrapalhou, apesar dele ter colocado amendoim, morango, mascarpone e água de rosas num só bolo. Escutou de Fogaça, Jacquin e Paola que o trabalho estava perfeito. Heaven faz um bolo bonito e delicado, inspirada nos sabores brasileiros, mas com uma glaçagem muito grossa, que atrapalhou nos sabores.

Manoela, com seu olhar de vilã da Disney, entregou um bolo inspirado em Romeu e Julieta, que ficou um tanto quanto salgado e atrapalhou no sabor. Rafael fez um bolo de frutas vermelhas, com belíssimas camadas, mas que ficou puxado na manteiga e desagradou os chefs.

Seria Manoela a vilã dessa edição?

Todos foram muito elogiados, mas o trabalho de Willian foi considerado completo e perfeito.

Eliminação harmonizada com café

Já pensaram em harmonizar um prato com café? Foi essa a tarefa dos chefs, que foram para a prova de eliminação de Masterchef Profissionais em busca do top 4.

Alex Atala, um dos primeiros ‘chefs estrela’ do Brasil, foi levado para o programa. Ele trouxe quatro tipos de café e cada um dos participantes precisou harmonizar sua receita, definido por Willian, que via tudo do mezanino. Atala lembrou que menos é mais e que o simples deveria ser predominante.

Manoela apresentou seu ensopado mineiro com bolinho de milho. A cara não era boa, mas o bolinho de milho foi sucesso entre os chefs, apesar de Atala dizer que a mistura de tudo atrapalhou um pouco. Rafael foi o segundo à apresentar e levou aos chefs uma barriga de porco na pururuca. Mas ele vacilou e decepcionou Atala, esquecendo de colocar o picles.

Heaven apostou numa barriga de porco com demi-glacê feita com café, recebendo muitos elogios dos jurados e do chef convidado, que disse que o prato encantou. Daniel, o último a ser chamado, deixou a sua insegurança falar mais alto. Ele fez um pernil de ovelha e levou café para os jurados. Jacquin não entendeu direito e tacou café no prato, deixando o participante desconcertado. E Fogaça ainda disse “tá véio, tá véio”, sobre o participante. O prato foi elogiado, mas ficou um pouco abaixo do esperado.

Heaven foi a grande vencedora da prova e quem levou a pior foi Daniel, que deixou o programa.

Não deu pra ele…

E ficamos com uma dúvida: por que ninguém fez um bolinho para harmonizar com o café? Ou um biscoitinho?

No próximo programa, os participantes vão trabalhar no Le Bife, do Chef Jacquin.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *