Séries

Masterchef: o desafio foi lançado e o Top 4 formado

Essa pode ser a temporada mais cansativa de se assistir, mas, com certeza, é a temporada onde os participantes mais se alfinetaram. No episódio de terça-feira, dia 14 de novembro, de Masterchef, escutamos até “isso é coisa de jovem, que não sabe o que está fazendo”, de Paola Carossella. Foi forte.

Para começar o dia, a primeira prova exigiu diversas técnicas dos participantes. Irina, que venceu a do episódio anterior, pôde escolher qual seria a técnica para cada um. Ou seja, já tivemos tretas começando por aí. Aliás, essa é a receita para começar a treta usada pelo programa.

Como sempre, o preparo nos deixou apreensivos. E os jurados pareciam muito irritados. Na hora de apresentar, Pablo foi o primeiro. Ele ganhou grelhado e defumado e arrancou um “já entendi tudo” de Paola (quem aqui não lembrou do gurizinho do Raça Negra?). Raíssa começou dizendo que havia achado o empratamento interessante e Paola, com toda sua acidez, respondeu “para quem?”. Em seguida, a chef argentina começou avaliando que o prato da jovem cozinheira estava nota 10 em “blábláblá”. É impressão nossa ou ela está pegando muito no pé de Raíssa?

Uma das avaliações mais tensas que tivemos foi a de Francisco. Jacquin resolveu falar que o vácuo era o procedimento mais fácil e o experiente participante retrucou. Foram momentos de MUITA tensão, já que os dois não parecem ter o melhor dos relacionamentos. Irina apostou na pimenta e agradou Jacquin. Ela quase pecou na quantidade de ingredientes, mas desistiu do creme de leite e por isso foi elogiada por Paola. Por fim, Lubyanka (our sister) virou o alívio cômico dos jurados. Todos resolveram falar em inglês com ela pela zoeira e ela pareceu adorar (ou não entender que estava sendo zoada).

Irina, Lubyanka e Pablo foram os destaques da prova. Mas Pablo fez a melhor primeira prova da noite e passou direto para o top 4 do Masterchef Profissional 2017.

Reprodução na eliminação

Como nada poderia ser fácil, a prova de eliminação foi de reprodução. Neste caso, os quatro participantes tiveram que refazer o prato do chef italiano Luca Gozzani, coordenador e responsável pelo maior restaurante do grupo Fasano. O prato era um farfalle com camarão e pistache. Pela primeira vez, a produção se preocupou com a alergia de Francisco e trouxe um prato sem o crustáceo para ele. No mercado, tivemos a primeira treta: Raíssa foi alertada por Pablo (que avisou todos!) sobre a pasta de pistache. Correu e foi pegar. Ela iria pegar todo o pote, mas foi advertida por Ana. Mesmo assim, pegou uma quantidade absurda e depois os outros ficaram com bem pouco para dividir. Outra incógnita desta receita foram os tomates utilizados. O chef poderia utilizar vários tipos de tomate para combinar os sabores, o que deixou os participantes muito em dúvida de qual tipo escolher.

Francisco e Raíssa foram os piores da última prova e tiveram que abrir a massa no rolo, ao invés da máquina, o que deixou o processo bem mais difícil. O chef italiano apostou em Lubyanka e Francisco como favoritos para a prova. Inclusive, a poliglota Luby parecia absurdamente segura. Mas, nos últimos cinco minutos, Lubyanka percebe que o camarão que ela acaba de colocar na frigideira está sujo. Ela derrama e começa a limpar. Nessa hora, Fogaça pergunta para Pablo: “E aí, quem sai hoje?” e ele, sem pestanejar direciona: “Lubyanka”.

Depois de toda a treta, para descobrir qual tomate era, o chef Luca confessa que o tomate era comum, só o processo de extração do molho que era diferente. Irina, que achou que tinha descoberto a roda achando que eram tomates verdes, ficou chocada. Além disso, a chef nordestina usou sal demais e levou uma chamada dos jurados. Quem começou levando xingão também foi Raíssa. O dono do prato começou questionando: “você colocou creme de leite?”, com a resposta afirmativa da jovem, Luca continuou: “eu disse que esse prato era do Sul da Itália e não se usa creme de leite lá”. Lubyanka conseguiu uma proeza: de todos os aspectos difíceis, ela errou o sal e o ponto da massa. Além disso, ela usou o camarão errado, justificando que os outros tinham pego tudo. Jacquin disse que isso não justificava e pegou super mal para a chef. A falta de pasta de pistache parece ter atrapalhado Francisco, que até errou a cor do prato.

Depois de tantos deslizes, o destaque da prova foi dado para Raíssa, apesar de todos os pesares. Francisco, Irina e Lubyanka ficaram para o final, mas a chef mezzo brasileira e mezzo americana não teve seus erros perdoados e foi a eliminada do programa nesta noite.

Bye bye sister!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *