CríticaOpiniãoSéries

Masterchef: muito choro e chocolate

No episódio do dia 26 de junho, o Masterchef Brasil entregou muitas e muitas emoções. Tudo começou com uma prova sofisticada. Os oito cozinheiros amadores ganharam em suas bancadas caixas misteriosas profissionais. Cada uma das caixas misteriosas foi montada por ex-participantes do MasterChef Profissionais. Em cada bancada, os cozinheiros ouviram a descrição dos seus ingredientes e cada dupla recebeu uma respectiva caixa de um ex-participantes com dicas, mas a prova era individual.

Rita e Katleen tiveram que cozinhar com ingredientes escolhidos por Ravi. Maria Antônia e Evandro pegaram os ingredientes escolhidos pela Irina. Victor Hugo e Hugo ficaram com a caixa produzida por Francisco. Eliane e Thiago cozinharam com os ingredientes escolhidos pela Lubyanka (Oh Yesss!).

Os destaques negativos da prova foram Katleen e Victor Hugo, e os positivos foram Thiago, Eliane e Rita. Mas quem venceu a prova, foi Thiago. E ele pôde escolher uma das colegas para subir com ele ao mezanino. A escolhida foi Eliane!

Prova de eliminação com sabor de chocolate

Como não podia faltar, a presença certa em todas as edições, o dono da Cacau Show, Alê Costa, voltou. Quando vemos ele, já sabemos que os competidores ficam super nervosos.

A prova de eliminação foi feita em dois rounds. O primeiro foi de dar frio na barriga. Afinal, os competidores precisavam fazer um filé com molho de chocolate. Isso mesmo, carne com chocolate. O mercado já foi um verdadeiro pânico. Tanto que ninguém lembrou de pegar conhaque!

Tudo parecia dar errado, mas foi então a hora da gaúcha Maria Antônia brilhar. Ela fez um molho de chocolate delicioso, segundo os jurados. E se deu bem, já que Hugo fez um molho também gostoso, mas deixou a desejar pela quantidade de chocolate que colocou. Maria Antônia então se salvou e conseguiu subir para o mezanino.

A segunda prova, que teve a participação de Kathleen e Victor Hugo, foi ainda mais complicada, afinal, eles precisaram temperar chocolate. Os competidores precisaram fazer mendiants, uma peça de chocolate feita antigamente pela igreja, que continha frutas secas, oleaginosas e cerejas. Essa sim foi um verdadeiro Deus nos acuda! Aliás, até o Padre Evandro deslizou e disse que “tomou no rabo!”. Eita!

Eliminação com muita emoção

Quem levou a pior na prova do chocolate foram Rita e Padre Evandro. Dois grandes competidores, que deslizaram e apresentaram um desastre na reta final.

Quando Rita estava temperando o chocolate, até achamos que ela iria ir bem, afinal, parecia se divertir com aquilo tudo. Porém, o ponto não chegou e os disquinhos de chocolate derreteram quase que completamente.

Cozinhando sempre sorrindo!

Com o prato dessa forma, não teria a mínima chance da competidora, que sempre ajudou todos os participantes, permanecer na competição. A notícia foi carregada de muita emoção. Os colegas do mezanino choraram, em especial Hugo, que ficou verdadeiramente aos pratos. Jacquin, Fogaça e Paola também não contiveram a emoção. Inclusive, Paola levou Rita até a porta de saída e deixou a emoção tomar conta quando viu a competidora largar o avental. Ana Paula se emocionou muito quando viu a dentista sair e contar que estava ali para tocar um projeto social que havia imaginado. Foi tudo muito intenso e dolorido.

Uma das cenas mais tristes do Masterchef!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *