CríticaSéries

Masterchef: mais repescagem e muitas risadas

Na terça-feira, dia 28 de agosto, a Band exibiu um dos episódios mais engraçados de Masterchef. Os participantes são casos à parte! Já estamos esperançosos para assistir à essa temporada, até porque o programa tava precisando de mais TÁMPERÒ!

Primeira prova do dia foi uma galinhada. Mas Jacquin lembrou “precisa ser uma galinhada moderna”. E foi nesta prova que nasceu um novo ícone do programa: Paulo. Torcemos para que Paulo e a sua calma continuem por muito tempo na cozinha desta temporada de Masterchef. Afinal, ele soltou frases divertidíssimas durante a pequena participação na prova. Inclusive, aproveitou para comer já que, segundo ele, havia comido pouco no almoço.

Esperamos que ele vá MUITO longe!

A segunda prova da noite foi um embate de comida italiana de deixar água na boca. Mas, sem poder usar queijos e massas, o que deixou a prova ainda mais interessante. No final, tivemos o embate entre uma sopa e uma carne feita na panela de pressão. Quem se deu bem foi a sopinha, que parecia uma comida de bebê. Deu ruim para Alessandro, que contou suas proezas, inclusive que serviu a princesa Kate Middleton e o Príncipe George (que sempre falamos no Torre de Vigilância).

Saímos dos sabores italianos e chegamos em uma culinária vegetariana. As duas concorrentes precisavam reinventar um filé à poivre, sem carne. Adriana, a participante vegana, resolveu fazer uma alcachofra em pouco tempo, que o Jacquin categorizou como “filé de coxão duro”. Porém, o molho dela funcionou e ela conseguiu entrar.

A última prova eliminatória do dia era um embate entre quatro participantes, e o prato principal era o peixe dourado. Muitas coisas beeeem diferentes surgiram, inclusive uma moqueca de maracujá (eca!), mas quem se deu melhor foi a sósia hippie da Rita, Simone.

Prova de serviço salva mais um

Os eliminados tiveram mais uma chance de voltar, logo de cara! Mas não foram todos. Quatro participantes foram escolhidos de acordo com os seus desempenhos nas provas anteriores e um poderia ingressar novamente no programa, totalizando 14 competidores.

Contudo, a prova foi casca grossa. Os participantes precisavam servir um menu do chef Fogaça (que eles puderam provar) para os convidados do salão. Essa prova foi um misto de riso e desespero. Afinal, trabalhar com o Getúlio não deve ser tarefa fácil. Mas Manuela conseguiu se destacar, tomou a frente e reverteu os percalços. No fim, ninguém comeu mal e todos saíram elogiando. Isso que vale, né?

Após sabermos que o formato estava previsto até 2023, estávamos com medo da repetição. Mas essa temporada do Masterchef, ao contrário da última, parece mais emocionante e inovadora. Vamos ver.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *