CríticaSéries

Masterchef: luxo, insegurança e correria

Luxo, riqueza e sofisticação! No episódio de terça-feira, dia 19 de junho, de Masterchef, a primeira prova em equipe foi um “Cafoço”, segundo Paola (uma infeliz soma das palavras ‘café’ com ‘almoço’). Simplificando, era o famoso brunch!

Os nove competidores foram dividido em três grupos de três, e cada grupo ganhou dois pratos do brunch típico do hotel SEIS estrelas que serviu como alocação da prova. A equipe vermelha foi formada por Victor Hugo, Hugo e Eliane. A equipe amarela foi formada por Maria Antônia, Kathleen e Padre Evandro. E a equipe azul, por Rita, Vinícius e Thiago.

Durante toda a prova, a equipe vermelha pareceu trabalhar na mais perfeita harmonia, um real trabalho em grupo. A equipe amarela também trabalhou muito bem, e Kathleen foi um grande destaque. Aliás, acreditamos que ela seja uma grande candidata ao título (desde o pão de queijo frito, na verdade!). Até quando tudo parecia dar errado, a equipe conseguiu se desdobrar e entregar uma sobremesa que, segundo os chefs, foi o melhor prato servido na prova. Hugo, da equipe vermelha, fez asinhas de frango apimentadas e foi o deleite do Jacquin! Agora a coisa parece estar cada vez mais difícil, e os candidatos, cada vez melhores!

Mas isso não se aplica à equipe azul. Foi um verdadeiro pandemônio! Thiago, que estava de muletas, estava realmente inseguro. E essa insegurança também se aplicava à Rita e ao capitão (da equipe), Vinícius. Ele inclusive PERDEU a braçadeira de capitão. Paola, aos gritos, mandou ele passar a braçadeira para Rita, que não conseguiu melhorar os pratos.

Como era de se esperar, a equipe amarela venceu a prova. E, como segundo destaque, um participante da equipe vermelha foi escolhido para subir ao mezanino. As asinhas de frango de Hugo abriram o caminho dele direto para o mezanino.

Prova de eliminação continua luxuosa

Victor Hugo, Eliane, Rita, Thiago e Vinícius devem ter se arrependido amargamente de terem ido para a prova de eliminação neste episódio de Masterchef. Os competidores precisaram reproduzir um prato de Paola Carosella, que deu uma aula que nos deixou fixados na frente da televisão.

Depois da aula, os três minutos de mercado foram uma confusão. A insegurança de Rita era visível e ficamos até com dó dela! Mas, todos se ajudaram e pareceu que deu tudo certo no final.

A primeira pequena prova era a preparação. Quem preparasse da forma mais parecida com o apresentado pela Paola, subia direto para o mezanino. Quem venceu foi Victor Hugo e foi dispensado da prova da preparação.

Os quatro que ficaram para trás enfrentaram a prova mais difícil do Masterchef. Afinal, até nós nos perdemos com todas as preparações que eles precisavam fazer! Fora a quantidade de ingredientes.

Apesar dos escorregões de Eliane, da insegurança de Rita, que levou uma chamada forte de Fogaça, e de um mau momento de Thiago, quem levou a pior foi Vinícius, que deixou a arrogância falar mais alto na prova em equipe e não conseguiu seguir os processos na prova de eliminação!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *