CríticaSéries

Masterchef: chefs renomados e culinária coreana

André começou o episódio do dia 30 de outubro do Masterchef Profissionais resumindo o que pensamos em todas as temporadas. “Todo dia é a prova mais difícil do Masterchef. O que vem agora?”. Nesta prova, 15 chefs foram convidados para avaliar os pratos de entrada, prato principal e sobremesa que os competidores prepararam.

Como não podia ser diferente, neste capítulo a treta começou logo. E por causa das bananas. A equipe vermelha, capitaneada por Adriana, começou a fazer compras no mercado e pegou todas as bananas. André iria fazer uma sobremesa com a fruta, mas a equipe azul, de Heaven, também quis, e logo começou o bate-boca, que se estendeu durante todo o tempo.

Para começar, a equipe vermelha foi na pilha da capitã vegana e fez um prato sem nada de origem animal, mas não surpreendeu nem agradou os jurados. Ao mesmo tempo, o prato servido pela equipe azul também deixou à desejar. Então, tudo parecia empatado.

Enquanto a cozinha azul estava aos gritos (pelo Rafael), a turma mais animada formada por Willian, André e Roberta dançou e fez um prato que surpreendeu muitos. Mérito da Roberta. Rafael exagerou na manteiga e incomodou tanto jurados quanto convidados.

Roberta fez sucesso com o polvo

Só que nem tudo eram flores pra equipe vermelha. Na hora de apresentar a sobremesa, feita majoritariamente de banana e suas texturas, Paola perguntou “É o prato dos minions?”. A verdade é que estava tudo bem amarelo.

Nenhuma das duas equipes pareceu surpreender de verdade, mas ao final, a equipe azul se sobressaiu. O bafão veio com Adriana, que deu uma declaração polêmica ao final da prova. “Fico triste pelo cardápio não vegano ter se sobressaído. Não é um problema da prova, mas sim da sociedade”, cravou.

Eliminação com habilidade e culinária coreana

Adriana, Roberta, André e o gripado Willian precisaram passar por uma prova de habilidade antes prova de eliminação, que salvaria um deles. Eles precisaram fazer cinco proteínas com pontos escolhidos pelos chefs. A prova não foi nada fácil e Willian conseguiu errar todos os pontos, ganhando até um “parabéns” de Fogaça. Como ninguém acertou os cinco pontos, todos foram para eliminação.

A próxima etapa foi osso. Os competidores precisaram cozinhar comida coreana, replicando um prato do chef Paulo Shin, presente no programa. Os resultados não foram tão desastrosos quanto da primeira prova de eliminação. Mostrando que culinária oriental é com ele, André venceu mais uma prova e subiu direto para o mezanino. Os outros três ficaram com defeitos pontuais. Willian colocou arroz demais, Adriana colocou carne demais e Roberta errou no tempero.

André, o Samurai da cozinha

Os jurados precisaram consultar o chef Paulo Shin novamente, para saber qual dos pratos era mais próximo do que ele havia feito. Para a tristeza de todos os participantes, quem saiu foi Roberta. André, Willian e Heaven ficaram aos prantos com a eliminação.

E na próxima semana, os chefs vão cozinhar a culinária judaica. O que podemos esperar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *