MasterChef Brasil: a queda de um grande competidor

Depois de chegar ao seu Top 10, o inevitável aconteceu no MasterChef na última terça-feira, dia 27 de junho. Sim, um grande competidor acabou saindo em uma prova que colocou três excelentes participantes frente a frente. Como esperado, foi tenso. Todos eles foram do céu ao inferno no mesmo episódio. A gente explica.

Tudo começou com uma prova diferente. Novamente divididos em grupos, os masterchefs tiveram que pescar para definir as primeiras vantagens na prova. Mirian e Victor Bourdignon foram os encarregados em escolher os times. Como venceu a pescaria, Mirian teve uma grande vantagem nessa divisão. Pôde escolher um dos integrantes do grupo oposto para vir para o seu time. Ao escolher Valter, ela não só ficou com mais pessoas em sua equipe, como desfalcou fortemente seus oponentes. Tudo parecia definido antes mesmo de os cozinheiros começarem seus cardápios. Os times? Mirian (azul) ficou com Valter, Fabrizio, Leo, Aderlize e Victor V.. Por outro lado Victor Bourdignon (vermelho) perdeu Valter e ficou com Deborah, Ana Luiza e Michele. A desvantagem era visível.

Antes dessa divisão, algumas cenas interessantes durante a pescaria. Ao enroscar seu anzol com Mirian, Ana Luiza desferiu a venenosa sentença: “Pesquei uma piranha!”. Na edição, o fato ficou ainda mais marcante com o depoimento seguido de Leo. “Ana Luiza não é boazinha. Quando desliga a câmera ela é outra pessoa”. Ao que seguiu com Mirian: “é claro que eu não levei na brincadeira”. Tenso né? As vezes parece que a competição deixa o pessoal com um espírito de terceira série.

Vencedores e eliminados

Com vantagem numérica e de talentos, a prova foi vencida pela equipe de Mirian, correto? Ledo engano. Eles se perderam nas jogadas e tomaram uma lavada da equipe de Bourdignon, que não tretou e levou a prova numa boa. O clássico menos é mais.

Com isso, tivemos seis cozinheiros indo para a prova de eliminação. Os vencedores, todos pomposos no mezanino: Deborah, Victor Bourdignon, Michele e Ana Luiza. Destaque para Michele, a mais fraca entre eles. Ela, que pouco aparece vencendo provas, foi destaque depois no twitter, mas a gente volta nesse assunto em seguida. Já os eliminados: Mirian, Victor V., Leo, Valter, Aderlize e Fabrizio encararam o desafio de fazer uma sobremesa, o pain perdu (bonito né? mas é rabanada mesmo).

Valter e Fabrizio foram os destaque negativos. Ambos alegaram nunca terem feito o prato. Aderlize, Victor V. e Leo pareciam desfilar tranquilamente pelo caminho da sobremesa. Nesse momento, o mezanino ajudou e MUITO os dois participantes menos experientes na área. O fato foi destacado por Leo e Aderlize. “Certamente estão ajudando a tirar competidores mais fortes que eles com isso”, disse Leo. “Não acho uma prova justa”, completou Aderlize. Pratos apresentados, Victor V. e Mirian são os melhores. Leo, que parecia o melhor confeiteiro acabou errando nos últimos instantes e QUEIMOU seus primeiros pães. Um erro quase fatal. Se fosse ali, ele teria saído. Mas para sua sorte, ainda tivemos uma terceira prova. Então Aderlize, Valter e Leo foram novamente desafiados em uma sobremesa. Dessa vez, tartelette de frutas. Valter saiu do eixo e socou a cozinha. Ele não estava acreditando na situação.

A derrota

Chegamos então com três grandes competidores para a última prova. Aderlize, Leo e Valter, um deles ia sair do jogo. Novamente o mezanino ajudou Valter, enquanto Leo e Aderlize ficaram escutando por fora. Mas aí, a cuidadosa Aderlize, que pelo segundo programa seguido estava indo para a eliminação, cometeu um grande erro. Serviu sua sobremesa de frutas com a calda quente. O visual era lindo, mas né. É difícil superar esse equívoco. A gaúcha saiu, por pouco, mas foi a escolhida para deixar o programa.

Depois disso, a treta não parou na telinha. Via Twitter, ela protagonizou uma pequena discussão com Michele (que outro dia disse que não sabia fazer café). Confira as farpas abaixo:

E aí, é treta ou não é? Semana que vem tem mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *