Uncategorized

Masterchef: a reta final

Todas as terças-feiras temos um compromisso marcado às 22h30. É o horário que começa o programa mais assistido da televisão brasileira: Masterchef Brasil. Já contamos aqui na Vigília sobre as três primeiras temporadas, mas, dessa vez, vamos falar da reta final da primeira temporada de Masterchef Profissionais.

Quando a proposta do programa foi apresentada, acreditamos que seriam apresentados apenas pratos de alta gastronomia, sem alívios cômicos ou pratos esquisitos. Mas tivemos tudo isso e muito mais.

Machismo na semifinal?

– Mas quem sou eu pra julgar – a pérola foi do Marcelo durante toda a edição da nova temporada, embora o cara julgasse todo mundo em todos os episódios. Marcelo demonstra ser um cara muito bom no que faz, mas teve atitudes contra a Dayse na reta final que fizeram muita gente perder a vontade de torcer por ele. A semifinal começou com uma prova de caixa misteriosa. Dessa vez, o conteúdo eram legumes frescos, trazidos pelos próprios produtores rurais.

A prova salvaria alguém e mandaria direto para a final. E durante a conversa dos jurados, Dário virou para Marcelo e disse: “Parabéns pela final!”. Arrogância ou machismo? Afinal, a Dayse, estava ao lado dos caras! (Mas ok, Marcelo foi direto pra final)

Penúltima Prova

Dário e Dayse foram então para a penúltima prova antes da final. Eles tiveram que recriar um prato que a gente NUNCA tinha visto na vida. O prato consistia em um salmão com arroz, envolvido com uma massa que parece folhada. E É EM FORMATO DE PEIXE. O troço era bem esquisito, pelo menos visualmente. A pior notícia foi também anunciada pela chef Paola: eles deveriam fazer também a massa folhada.

Começou com a Dayse não achando o peixe e com o Dário pegando treze, TREZE, barras de manteiga no mercado! Depois disso, tudo foi dando errado nas massas folhadas dos dois. A prova foi tensa até os últimos minutos. A Dayse tirou o peixe do forno faltando apenas 10 segundos. Pensem em um nervosismo.

Durante toda a correria, tivemos dois momentos marcantes. No primeiro, Dayse pediu um pouco de sal à Dário. Ele negou e ela respondeu: “Tudo bem, eu trituro sal grosso”. Um pouco depois, Dário precisou de um ovo e pediu para Dayse, que prontamente emprestou. Por esse e por outros motivos, ela é a nossa favorita.

Apesar do salmão ter passado um pouco do ponto, Dayse recebeu elogios dos jurados. E era de se esperar, ela sempre se deu muito bem em provas onde se cozinha comidas clássicas. Enquanto Dário cortava o peixe dele, os jurados já batiam o martelo: ficou cru no meio, tanto o peixe, quanto a massa.

Foi um episódios com comerciais longos, que fizeram a ansiedade aumentar, ainda mais porque tivemos uma semifinal disputada, onde os jurados se rasgaram de elogios para os participantes e definiram: Dayse e Marcelo são os dois finalistas do Masterchef profissionais Brasil.

Mocinho que virou vilão

viewimage-2

Marcelo começou como coadjuvante. Ele ia passando as fases, mas não tinha grandes feitos no programa. Até que um dia venceu uma prova e nos levou às lágrimas junto com ele. Marcelo contou que o pai, já falecido, não acreditava na profissão do filho. Mas que sentia que toda a vitória era um pouco para ele. Foi impossível não se emocionar.

Só que o jogo virou. Marcelo começou a vencer mais provas e ao mesmo tempo começou a ficar mais convencido e arrogante. Talvez fosse essa a hora dele encantar o público e se tornar o queridinho do Masterchef, mas o que ele fez foi o contrário. Deu um show de machismo e prepotência contra a Dayse, falando diversas vezes ela seria a adversária mais fraca. Parece que não, hein? Ele teve que pagar pela língua. Precisa ser assim, Marcelo? Não precisa.

No penúltimo episódio, ele resolveu respeitar um pouco a Deyse e elogiou a chefe, diferente do que tinha acontecido nos últimos dias, que ele duvidou tanto dela que os chefes chamaram ele para provar o prato da adversária, já que ele tinha escolhido o pior ingrediente pra ela. Só que ele teve que admitir: o prato dela estava muito bom.

Quem será que vence essa competição? Marcelo ou Dayse?

tenor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *