Séries

MasterChef: comida mineira e sobremesa com legumes

Para abrir o episódio de domingo do MasterChef, dia 12 de maio, tivemos uma prova em grupo. O tema foi comida mineira e as tretas foram plantadas e fomentadas. Para degustar a prova, estavam 75 mineiros, entre eles, 4 chefs, que trouxeram um ingrediente surpresa cada um. Outra surpresa foi o fogão à lenha.

Haila, a líder do time vermelho, começou escolhendo o ingrediente secreto e conseguiu o pequi e o fubá. Juliana M ficou com o ora-pro-nobis e o coração da banana, que, para quem não sabe, é altamente venenoso. Cada equipe precisava escolher um ingrediente desses obrigatórios para fazer o menu. Então, partiu mercado!

Uma das cenas mais ridículas do MasterChef aconteceu neste episódio. Durante o mercado, os competidores entraram em luta corporal entre os times por causa de frango. Saiu competidor com frango na mão e a briga continuou durante toda a prova. Sendo que o mercado estava cheio de outras proteínas.

Na hora da degustação, algo bem inusitado aconteceu. O público, em peso, votou no time azul. Quem via as caixas de acrílico com os votos já tinha certeza que a equipe de Juliana havia vencido a prova. Mas os chefs mineiros e os jurados do MasterChef preferiram a comida do time vermelho. Será que o erro na escolha do time azul pesou muito? A equipe chefiada por Juliana usou queijo coalho invés de usar queijo minas e esse deslize foi comentado por todos os jurados!

Confeitaria com vegetais

A cara é boa mas…

Agrião, batata doce, chuchu, tomate, Rui Barbo. Será que isso vira sobremesa? Pelo que vimos neste episódio do MasterChef, pode virar sim. E pode dar bem certo ou bem errado. Alguns resultados nos fizeram ficar com aquela velha sensação de vergonha alheia. Aliás, essa edição está aflorando isso em mim e nos jurados, pelo visto. Paola está mais expressiva do que nunca! E as caras e bocas dela são o que fazem a gente se interessar um pouco mais pelo programa.

E pelo visto, o dia foi das Julianas. Juliana N, que cozinhou chuchu doce, venceu a prova e se consagrou a melhor da noite.

Juliana e Janaína fizeram as piores sobremesas desta prova de eliminação. A pior da noite foi mesmo Juliana F, que deixou o programa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *