Séries

MasterChef: pratos dos chefs e vacilo na edição

Com uma prova em grupo e os nervos à flor da pele, o episódio de domingo, dia 28 de abril do MasterChef foi tenso. Ambientada na Praça das Artes, a etapa em grupos tinha como tarefa fazer três pratos inspirados em finger foods para 80 pessoas.

Mas parece que o pessoal não entendeu bem a proposta. Em um conflito, a equipe azul liderada por Lorena, decidiu trocar o pastel tradicional de boteco sugerido por Fernando por uma moqueca. A equipe vermelha parecia mais entrosada, porém teve até um grito de “Cala a boca, demônio”.

A moqueca de camarão do azul abriu os trabalhos, mas a coxinha de mandioquinha do vermelho fez muito sucesso. O segundo prato do azul foi uma rabada com purê, que não agradou por ter ficado “meio papinha” segundo o público. Já o vermelho fez um arroz com barriga de porco e pururuca. Na sobremesa, tivemos uma cocada do time azul e um bolo de chocolate delicioso do grupo vermelho.

Entretanto, fomos mais uma vez tombados pela edição e a equipe azul levou a melhor. Será que foi por causa do camarão? Nunca saberemos. Lorena mandou André e Eduardo que estavam na equipe azul para a prova de eliminação. Eduardo R se salvou e salvou o Helton.

Eliminação com pratos dos chefs

Disputada em três etapas, a prova de eliminação trazia um ingrediente muito versátil: farinha de trigo. O ingrediente devia virar um prato do Fogaça, um de Paola e um de Jacquin. Os participantes ganharam também três tipos de farinha para fazer cada um dos pratos e não podiam errar na escolha!

Fazer empanadas era o primeiro desafio, deixando muitos participantes apreensivos. O resultado não foi dos melhores. Várias ficaram bem cruas, tendo em vista os 45 minutos de prova. Hayla fez uma empanada de cebola e queijo e falou pra Paola que não deu tempo. A chef falou “não gourmetiza o recheio. Cebola e queijo se faz em 8 minutos. 13 para fazer a massa. Aí são 21 minutos. E o resto?”, deixando a participante às lágrimas.

Eduardo, Rodrigo, Natália e Juliana fizeram as melhores empanadas da prova. Mas todas com defeito, segundo Paola. A melhor da prova foi do Rodrigo.

A segunda parte da eliminação foi um prato do Jacquin, muito temido na história do MasterChef, o petit gateau. Depois de muitos testes, os participantes entregaram petit gateaus que “não estavam ruins”. Jacquin disse que tinha um que estava extraordinário, inclusive melhor que o dele. Esse bolinho era de André. Hayla também foi bem e conseguiu subir ao mezanino.

Marcos e Renan replicaram um prato de Fogaça
Replicar um prato do Fogaça não parece nada fácil…

O duelo final era um suflê que Fogaça apresenta em seu restaurante. Para isso, Marcus e Renan tinham 20 minutos. “Eu, se fosse eles e nunca tivesse feito suflê na minha vida, estaria desesperado”, disse Jacquin, que resumiu o sentimento geral da dupla.

Tanto um quanto o outro tiveram erros. Mas Marcos errou mais. Só que esse não foi um desfecho inesperado. No início do programa foi passado um pequeno trailer dos melhores momentos da temporada e claramente já mostrava a eliminação de Marcos. Vacilo da produção.

P.S.: Ana Paula Padrão faltou ao programa. E, definitivamente, não se pode pedir para Fogaça falar falas decoradas. Depois de todas essas temporadas de Masterchef ele ainda não aprendeu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *