Séries

MasterChef: sem chocolate e com a pior temporada

Ao contrário do que era de se imaginar, o episódio de Masterchef amadores do dia 21 de abril, o domingo de Páscoa, não teve chocolate no cardápio. As provas trouxeram pimenta, cogumelos e a real amostra de que esses participantes do MasterChef amadores realmente não sabem o que fazer. Sem dúvida, essa é a temporada de menos qualidade técnica de todas que já vimos e a mais sem personalidade.

Para começar, tivemos uma prova de caixa misteriosa com pimentas. E, já nessa prova, vimos de tudo, já que a pimenta deveria ser a protagonista do prato. Ceviche, torta, brigadeiro. Os sabores foram os mais variados.

A pior situação foi com Haila. A menina, em uma hora de prova, fez brigadeiros com pimenta. Mas não acertou o ponto, enrolou mole e entregou algo que, nas palavras de Paola “uma criança de 7 anos faz também”. Rosana escutou do chef Fogaça que seu prato estava “muito ruim”. 

Quem se arriscou foi Helton, que fez uma tarte tartin muito elogiada pelos jurados. Renan fez um ceviche que agradou o paladar dos chefs. Fernando, apesar do prato feio, também foi um dos destaques da prova. 

Os piores da prova da caixa misteriosa foram Haila, Rosana e Marcus, que perderam 15 minutos na prova de eliminação. 

Cogumelos e pratos horríveis

Se achamos ruins os resultados da primeira prova, o que estava por vir era ainda pior. 

A prova de eliminação da noite foi de cogumelos. Helton, o vencedor da primeira prova, precisou designar qual cogumelo (fresco, seco ou em conversa) iria para cada participante. Claro que a treta já começou aí, mas como tudo nesse MasterChef, a prova foi tão morna que nem precisamos comentar.

Quase todos os participantes optaram por fazer macarrão. Pratos aleatórios também surgiram e alguns deram bem certo e outros, BEM errado. Weverton apresentou um creme de cogumelos muito denso e pesado. Ecatherine pesou a mão na acidez do seu molho. Juliana N. fez um peixe muito seco e sem sal. E os cogumelos? Então, o ingrediente principal nem apareceu. Janaina errou na escolha do prato para apresentar seu risoto. Colocou o arroz e o medalhão de filé em um prato fundo e a bagunça estava completa. André apresentou uma bruschetta com cogumelos, que ficou “inexpressiva”. Marcus precisou repetir que “nem todo prato precisa de acidez”, e fez um preparo que parecia difícil de comer.

Os elogios foram para Eduardo M., com uma massa com ragu de cogumelos. O macarrão de Juliana F. também foi bem elogiado. Eduardo R. também acertou no prato e foi eleito o melhor da noite.

Mas o dia estava ruim principalmente para duas participantes: Haila e Rosana. Elas, que tiveram 15 minutos a menos de prova, erraram feio em seus pratos. Haila fez uma sopa de cogumelos com cenoura que, segundo os chefs, ficou horrível. Rosana fez um prato sem personalidade e tempero e as críticas foram bem duras com a participante. Quem não se sobressaiu foi Rodrigo, mais uma vez. Aparentemente, ele não sabe o que está fazendo no programa.

Os piores da noite foram Rodrigo, Rosana e Janaina. E Rosana, que já não estava mais de alma presente no programa, foi a eliminada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *