Mangá de The Promised Neverland terá projeto especial
O mangá de The Promised Neverland está perto de ser concluído, e com isso, novas projetos parecem estar surgindo. Um indicativo disso esteve na edição mais recente da revista Shonen Jump, na qual a obra é publicada semanalmente. A publicação informou que está planejando um “projeto especial” para esse final que está cada vez mais próximo (via ANN).
Ainda não se sabe se será um spin-off, um live-action ou uma outra série em anime. A única coisa que se sabe até agora é que The Promised Neverland entrou em sua última saga em setembro de 2018 e sempre foi planejado para não se estender demais. Um mês antes de entrar na reta final, os autores declararam que o mangá teria no máximo entre 20 e 30 volumes. Atualmente, são 18 encadernados disponíveis no mercado japonês.
Com autoria de Kaiu Shirai e Posuka Demizu, The Promised Neverland (Yakusoku no Neverland) é publicado desde 2016 na Shonen Jump. A história gira em torno de um grupo de crianças que vive em um orfanato, mas descobre que estão sendo criadas como “gado de luxo” para alimentar demônios de alto poder aquisitivo. A séria animada é produzida pelo CloverWorks (Darling in the FRANXX), estúdio pertencente ao A-1 Pictures, com direção de Mamoru Kanbe (Elfen Lied). Uma segunda temporada estava prevista para estrear em outubro deste ano, mais foi adiada para 2021 por conta da pandemia de COVID-19.
Além da continuação do anime, um filme live-action está marcado para estrear nos cinemas japoneses em dezembro de 2020.
No Brasil, a versão animada é exibida pela Crunchyroll, enquanto o mangá original é publicado desde agosto de 2018 pela Panini, com 11 volumes disponíveis até o momento.
Leia mais:
Demon Slayer é o mangá mais vendido segundo a Oricon