Filmes

Netflix adquire a Millarworld

*Com informações da Netflix

Mark Millar, a legenda dos quadrinhos, une forças com o principal serviço de TV por internet em um acordo alucinante.

A Netflix Inc. anunciou nesta segunda-feira, dia 7 de agosto, a aquisição da Millarworld, a megaeditora de histórias em quadrinhos fundada por Mark Millar, o já lendário criador de personagens icônicos, histórias como “Kick-Ass”,” Kingsman: Serviço Secreto” e “Wolverine – O Velho Logan”, além de ser uma das vozes mais importantes no mundo dos quadrinhos da atualidade.

Juntos, a Netflix e Millar vão dar vida aos personagens da Millarworld, aclamados pelo público e pela crítica, por meio da produção de filmes, séries e programas infantis. A Millarworld também continuará criando e publicando novas histórias e personagens exclusivamente pelo selo Netflix.

A aquisição, a primeira da história da Netflix, é, segundo o próprio serviço de streaming “uma consequência natural da determinação da empresa em trabalhar diretamente com criadores talentosos e produtivos, adquirindo propriedade intelectual e patrimonial de histórias com personagens envolventes, ambientadas em mundos ficcionais atemporais e interligados”. As condições da negociação não foram divulgadas.

“Criador e reinventor de algumas das mais famosas histórias contemporâneas, incluindo ‘Vingadores’ da Marvel, e as franquias ‘Kick-Ass’, ‘Kingsman: Serviço Secreto’, ‘Wanted: O Procurado’ e ‘Reborn’, da Millarworld, Mark é o que há de mais próximo a Stan Lee na atualidade”, relatou um ousado Ted Sarandos, chief content officer da Netflix. “Mal podemos esperar para unir o poder criativo da Millarworld à Netflix e dar início a uma nova era global de narrativas”.

“É apenas a terceira vez na história que uma grande editora de quadrinhos é adquirida dessa forma”, disse Millar. “Estou apaixonado pelo caminho que a Netflix está seguindo e ansioso para ver os planos em ação. A Netflix é o futuro, e a Millarworld não poderia estar em melhores mãos”, completou.

Millar, que dirige a Millarworld ao lado de sua mulher, Lucy Millar, é um dos mais consistentes produtores de sucessos no universo das graphic novels e dos quadrinhos. Em oito anos na Marvel, ele desenvolveu as HQs e os arcos narrativos que inspiraram o primeiro filme da franquia Os Vingadores, Capitão América: Guerra Civil, e Logan (Wolverine), que juntos arrecadaram mais de US$ 3 bilhões em bilheterias ao redor do mundo. Desde o início da Millarworld, a empresa e seus co-criadores deram vida a 18 universos de personagens, dos quais três, Wanted: O Procurado, Kick-Ass e Kingsman: Serviço Secreto se tornaram também filmes que arrecadaram quase US$ 1 bilhão nas bilheterias globais.

“Mark criou a nova geração do universo dos quadrinhos, repleto de personagens marcantes vivendo situações com as quais pessoas ao redor do mundo podem se identificar facilmente”, diz Sarandos. “Estamos ansiosos para criar novos originais Netflix das várias franquias já existentes, assim como novos super-heróis, anti-heróis, e as histórias de fantasia, ficção científica e terror que Mark e sua equipe continuarão a criar e a publicar”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *