AnimaçãoFilmes

Live-action Mulan vai estrear direto na Disney+

Mulan é a mais nova vítima da pandemia. Uma das maiores produções dos últimos anos da Disney Studios, o live-action que adapta a animação de 1998, agora vai estrear diretamente no serviços on demand, mais precisamente como a possibilidade de aluguel pago dentre do Disney+, uma plataforma que já cobra mensalidade. A confirmação, segundo o ComicBook.Com, veio em uma reunião entre investidores da própria Disney. Nos Estados Unidos, então, a estreia é dia 4 de setembro. O valor inicial para os assinantes da Disney+ será de 30 dólares (cerca de R$ 158,00). A previsão de estreia do Disney+ na América Latina segue sendo para novembro.

A mudança brusca nos planos da Disney não deixa de ser um choque, mas se justifica pelos prejuízos gerados pelo fechamento de parques e cinemas durante a pandemia do novo coronavírus. A ideia da estreia e cobrança pelo serviço de vídeo on demand seria uma saída para amenizar esse quadro, além de ser uma nova experiência para a empresa do Mickey. A nova programação, no entanto, não evita que o longa seja exibido em cinemas de cidades que estejam flexibilizando o acesso a shoppings, cinemas e outros complexos.

Vale lembrar que a Disney divulgou recentemente a estreia de outros filmes, como o sempre adiado Os Novos Mutantes, previsto ainda para este mês. 

Será que já podemos prever também a (finalmente) estreia do filme da Marvel Studios via streaming?

Mulan é dirigido por Niki Caro e tem no elenco Yifei Liu, Donnie Yen e Jet Li.

Leia também:

Bill & Ted: Encare a Música terá estreia simultânea no cinema e on demand

48ª edição do Festival de Cinema de Gramado será online

Paramount adia suas principais estreias para 2021

Campanha #JuntosPeloCinema une o Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *