Festival de CinemaFilmes

Lázaro Ramos fala sobre sua carreira e planos futuros

Lázaro Ramos, ator premiado com o Troféu Oscarito na 47ª edição do Festival de Cinema de Gramado, falou um pouco sobre sua carreira e planos para o futuro. A coletiva aconteceu na segunda-feira, dia 19 de agosto, no Hotel Colline de France.

O homenageado contou sobre como a troca do teatro para o cinema não foi algo arquitetado e que ele só começou a fazer filmes porque a oportunidade apareceu e ele precisava pagar o aluguel. Lázaro conduziu a conversa com os jornalistas cheio de bom humor e mantendo o clima leve da conversa.

Questionado também sobre questões mais sérias, como o futuro do cinema no Brasil e o racismo, Lázaro fez questão de explicar que como figura pública, prefere utilizar do afeto para ganhar espaços, educar e informar pessoas. Além disso, o ator comentou sobre como é privilegiado por ter pessoas que acreditaram e apoiaram seus projetos durante a vida inteira e que entende que nem todo mundo tem a mesma chance.

Lázaro Ramos conversando com jornalistas no Hotel Colline de France

Quando questionado sobre sua carreira, Lázaro falou sobre possíveis diretores com quem ainda quer trabalhar, citando Almodóvar, Fernando Meirelles, Spike Lee e até Tarantino. O Foguinho, de Cobras e Lagartos, falou que não mudaria nenhum personagem que já interpretou. Ele inclusive falou que não mudaria nem sua participação em Cinderela Baiana porque todos os papéis são feitos com memórias únicas e pessoas que ele conheceu.

Na quarta noite do 47º Festival de Cinema de Gramado, Lázaro recebeu o Troféu Oscarito. Ele agradeceu sua família e colegas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *